15ª edição do Portuguesa Open começa neste sábado

0
1263

Vai começar a 15ª edição do Portuguesa Open. O evento é dividido em duas modalidades: o Liso, que será realizado neste sábado (13), a partir das 9h, no Salão Nobre da Associação Atlética Portuguesa; e o Livre, que acontece no dia 17 de fevereiro, no mesmo horário, na sala de futmesa do Clube. Além dos atletas do Rio de Janeiro, o Open Liso vai contar com a participação de jogadores da Bahia (Salvador e Santo Amaro), Espirito Santo (Vitória e Vila Velha) e Alagoas (Maceió). Já na modalidade Livre todos os competidores são do estado do Rio.

Organizado pelo Departamento de Futmesa, o Portuguesa Open foi realizado em 1998, 1999 e 2000. Somente em 2007 voltou a fazer parte do calendário de competição. O diretor de Futmesa e idealizador do evento, Pedro Carlos de Oliveira (foto), conta que o Open tomou dimensão tão grande que atletas de outros estados começaram a demostrar interesse em participar da competição.

– O objetivo sempre foi divulgar o futmesa da Lusa e também para que os nossos atletas não ficassem sem atividade nos meses de janeiro e fevereiro. Mas tomou uma proporção tão grande, que jogadores de outros lugares queriam participar. Então, comecei a emitir convites para que as pessoas, dentro de um prazo, confirmassem a participação. É uma emoção e uma felicidade grande saber que um esporte amador ddeu certo no clube e que impulsionou outros a fazer igual.

 

Assessoria de Comunicação 

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here