Futebol da Lusa continua na elite

0
1535
Jogadores comemoram primeiro gol na vitória contra o Macaé. Foto: (André Oliveira)

O futebol profissional da Associação Atlética Portuguesa está confirmado na Série A do Campeonato Carioca em 2018. Após empate em 1X1, no último domingo (2), em Saquarema, contra o Boa Vista, a Lusa somou 10 pontos e terminou o Carioca 2017 na oitava colocação da classificação geral.

A Portuguesa começou bem o ano de 2017 ao passar pela fase preliminar, em janeiro, sem sustos e classificada com uma rodada de antecedência. Na Taça Guanabara, depois de alguns tropeços, ficou em uma situação de risco, mas logo após a chegada do treinador João Carlos encontrou novamente o rumo da vitória e garantiu presença entre os grandes do Rio.

Marcelo Barros, vice-presidente de futebol da Lusa, disse que o objetivo era manter a Lusa na primeira divisão, considerando que os clubes adversários melhoraram de nível e a Portuguesa com dificuldades de jogar no seu campo que está em reforma desde o início do Campeonato Carioca.

— Enfim, vencemos a guerra. Foi um começo de ano difícil, fomos obrigados a jogar uma seletiva que não estava prevista e passamos vitoriosos como time grande. Na fase principal do Cariocão sentimos a falta de nossa casa, do estádio dos ventos uivantes e da nossa torcida apoiando durante os 90 minutos. Tivemos que nos reinventar e na Taça Rio conseguimos. Agradeço desde o porteiro ao presidente que sempre nos deu o suporte necessário, mas principalmente a força do nosso elenco, que mais uma vez triunfou — disse Marcelo.

O técnico João Carlos, um dos responsáveis pela recuperação da Lusa no campeonato, elogiou a força de união do grupo e que com algumas peças novas, a Portuguesa vai forte no Campeonato Brasileiro da Série D. “Cheguei e consegui rapidamente implantar uma forma de jogar agradável na Portuguesa. Fico feliz em ter alcançado o objetivo que me foi dado de permanecer com a Lusa na série A do Carioca. Esse grupo é forte e vai surpreender na Série D,” – disse João Carlos.
Em nota oficial, a Portuguesa agradeceu publicamente aos jogadores que conseguiram cumprir a missão de garantir a Lusa na elite do futebol Carioca e garantiu que o clube vem forte para o Campeonato Brasileiro da Série D e já com Luso-Brasileiro pronto.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here