AGORA É COM ELAS! Lusa estreia neste domingo (22) no Campeonato Carioca Feminino, no Luso-Brasileiro

0
524
Equipe feminina preparada para a estreia no Carioca, neste domingo (22).

Chegou a vez delas! Após um longo período de espera, enfim, a equipe de futebol feminino da Portuguesa-RJ irá realizar um jogo oficial na temporada. Neste domingo (21), às 15h, a Lusa estreia no Campeonato Estadual Feminino Adulto, contra a equipe do CEAC/Araruama, no estádio Luso-Brasileiro. As guerreiras lusitanas buscam repetir a grande campanha realizada no carioca do ano passado, quando a equipe chegou a avançar às semifinais.

O Campeonato Carioca deste ano conta com mais times na disputa. Ao todo são 30 equipes dividas em seis grupos com cinco equipes. Cada grupo se enfrenta entre si em turno único e os dois primeiros melhores colocados de cada grupo avançam à próxima fase. A Portuguesa, pela campanha em 2018, é a cabeça de chave do grupo B, que possui, além da CEAC/Araruama, a Cara Virada, LDRO/Seven e o Heliópolis/Nova Aliança. Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo e Duque de Caxias são os representantes principais dos outros grupos.

Por determinação da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FFERJ), os cabeças de chave são sempre mandantes dos jogos e disputam os confrontos em seus domínios. A Lusa começa a jornada, conforme dito acima, neste domingo (21), após enfrenta o LDRO/Seven, na quarta (24), o Cara Virada, no domingo (29), folga na quarta rodada, e encerra a participação na primeira fase da competição contra o Heliópolis, no domingo, dia 6 de outubro. O comando da equipe feminina este ano novamente está com o treinador Sias Rangel.

A equipe já está se preparando para a competição há um mês. Na última quinta-feira (19), realizou último jogo-treino. Na ocasião, venceu as meninas do Macaense por 4 a 0. Para estrear com o pé direito no Carioca, a equipe Lusitana conta com o apoio da sua apaixonada torcida já neste domingo, às 15h. A entrada é franca. PRA CIMA DELAS, LUSA!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here