Após empatar com o Vasco em jogo-treino, Lusa planeja outros desafios

0
1346
Foi o primeiro teste do técnico Rogério Corrêa, que treina a equipe desde o dia 15 de abril / Foto: Paulo Fernandes/Vasco

A Portuguesa segue em ritmo intenso de preparação para a Copa Rio 2018, que começa em agosto. Na manhã de ontem (15), a equipe realizou um jogo-treino contra o Vasco da Gama, no CT das Vargens, em Vargem Pequena. O amigável terminou empatado por 2 a 2. Foi o primeiro teste do técnico Rogério Corrêa, que treina a equipe desde o dia 15 de abril e que já planeja jogos-treinos nas próximas semanas.

Com duração de 60 minutos, a partida foi bastante disputada e serviu para as equipes darem ritmo de jogo aos seus jogadores. A novidade da Portuguesa no jogo-treino foi a presença de diversos jogadores advindos da base do Clube. Os atletas fizeram parte da campanha do vice-campeonato do Torneio OPG em 2017 e jogaram o Carioca deste ano.

O time insulano abriu o placar com o jovem atacante Andrezinho. Já o Vasco buscou o empate ainda no primeiro tempo. Logo no início da segunda etapa, atacante Jaderson colocou a Lusa na frente novamente. No fim, através de um pênalti, o Vasco empatou.

O autor do primeiro gol da Lusa destacou o bom início de trabalho do técnico Rogério Corrêa e promete uma Lusa forte na Copa Rio.

– Esse primeiro mês de trabalho tem sido muito proveitoso. O Rogério juntamente com o preparador físico, Raphael, tem conversado bastante com a gente e buscando sempre, através de metodologias modernas, a nossa evolução. Aos poucos, a equipe vai entendendo a filosofia de jogo que o Rogério quer implementar e com o grande tempo de preparação tenho certeza que chegaremos firmes para brigar pelo tricampeonato da Copa Rio -, salientou o jovem Andrezinho.

Para o técnico Rogério Corrêa, os jogadores neste primeiro jogo-treino contra o Vasco, se portaram bem e mostraram ser competitivos. Ele, inclusive, disse que a Lusa merecia a vitória no jogo, mas dois gols foram anulados (um do atacante Fabinho e outro do volante Victor Hugo).

– Os jogadores responderam rápido a proposta de jogo que desejo colocar em prática. Esse amistoso, contra a forte equipe do Vasco, serviu para eu fazer observações e ver que estamos no caminho certo.Agora é continuar trabalhando firme nos treinamentos.

OUTROS JOGOS-TREINOS
A equipe segue trabalhando firme durante a semana no Centro de Treinamento, ao Estádio Luso-Brasileiro. Segundo o técnico Rogério, é possível que mais jogos-treinos sejam marcados durante o longo tempo de preparação para a Copa Rio. Lembrando que a competição começa para a Portuguesa apenas no dia 8 de agosto, quando a Lusa, já nas oitavas de final, vai enfrentar o vencedor do confronto entre América e Santa Cruz.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here