Após triunfo na estreia, Lusa encara o América pelo OPG; Uma vitória já pode garantir classificação

0
286
Jacozinho comemora o primeiro gol da Lusa na OPG com Magé. (Foto: André Oliveira)

Por: André Oliveira/Assessor Portuguesa Rio

Após vencer na estreia, a Portuguesa vai com tudo para tentar garantir classificação antecipada para a próxima fase do Torneio Octávio Pinto Guimarães, nesta quarta (11). Os garotos da Ilha encaram o América, às 10h, no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos.

Neste ano, a OPG tem um formato mais enxuto. A Lusa está no grupo D ao lado de Botafogo, América e Nova Iguaçu que jogam entre si em turno único. Com a vitória na primeira rodada, a Lusa garante vaga na próxima fase se vencer o América e o Botafogo ganhar seu compromisso.

Jacozinho, artilheiro da Lusa na OPG com dois gols. (Foto: André Oliveira)

Jacozinho foi um dos destaques da Lusa na vitória sobre o Nova Iguaçu, no sábado (7). Autor dos dois gols lusitanos na partida, o lateral-esquerdo que atuou de meia, garante uma Portuguesa focada para não bobear no próximo jogo.

– A vitória na primeira rodada foi importante para dá confiança à equipe. Agora é hora de voltar a concentração para a próxima partida. O torneio é muito curto e não podemos dar brechas. É jogar com garra e vontade e tentar triunfar novamente já nesta quarta. – falou Tiago Alves, o Jacozinho.
A Portuguesa finaliza esta primeira fase jogando contra a equipe do Botafogo, no Cefat, em Niterói.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here