[Brasileirão Série D] Portuguesa vence novamente o Sobradinho-DF. Desta vez no Luso-Brasileiro

0
828
Portuguesa vence a segunda partida no Brasilierão. (Foto: Nathan Diniz)

A Portuguesa deu mostras na tarde deste sábado (25), que está em plena evolução na competição. Em partida realizada no estádio Luso-Brasileiro, ainda de portões fechados, a equipe da Ilha venceu sem dificuldades novamente o Sobradinho-DF, por 2 a 0. Os gols da Lusa foram marcados pelo meia Davi Ceará e o atacante Alex.

Superior nos 90 minutos, a Portuguesa não encontrou dificuldades para vencer o time de Brasília. Com a mesma postura do jogo anterior, a Lusa pressionou desde o primeiro no campo de defesa do adversário, que encontrava dificuldades para sair jogando. Tanto é que logo aos 4 minutos de jogo, Alex chegou com perigo desperdiçando cruzamento pela esquerda do lateral esquerdo lusitano, Diego Maia. O meia Davi Ceará, que distribuía a partida nos primeiros minutos, foi coroado com um bonito gol de fora da área abrindo o marcador.

– Feliz pelo gol, pela vitória, porém mais ainda pela grande atuação de todo o grupo. O individual prevalece quando o coletivo está em primeiro lugar. Agora é comemorar hoje e amanhã, porque segunda já começa tudo de novo e temos um jogo decisivo lá no Espírito Santo.

A Lusa continuou em cima e criou outras oportunidades na jogada área. Já no segundo tempo, o Sobradinho-DF, muito desorganizado dentro de campo, tentou ir para cima, mas sem sucesso. Melhor para a Portuguesa que continuou criando diversas chances de gol até sair, de fato, o segundo gol. Rodriguinho recebeu na frente, arrumou para a finalização e foi derrubado na área. Penalti que Alex bateu com categoria e deu números finais a partida.

Com o resultado, o time lusitano chega aos sete pontos na competição e ocupa a segunda colocação do grupo na expectativa do resultado do outro jogo da rodada. No próximo sábado (1°), acontece o jogo decisivo do grupo. A Portuguesa viaja para o Espírito Santo e precisa da vitória para garantir classificação antecipada.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here