Campanha histórica: Lusa tem chances no Carioca, Brasileiro e Copa do Brasil

0
1676
Como não acontecia desde 1985, a equipe voltou a fazer frente aos times de maiores investimentos do RJ

Em seu terceiro ano consecutivo na elite do Carioca, a Portuguesa faz um belo Campeonato Estadual. Como não acontecia desde 1985, voltou a fazer frente aos times de maiores investimentos do Rio de Janeiro e sequer perdeu este ano para Botafogo, Fluminense e Vasco. Este último, a Lusa venceu e quebrou um tabu de 53 anos.

Contra os times de menor expressão, a equipe da Ilha do Governador também conseguiu se destacar, o que a deixa na última rodada com 16 pontos e na quinta colocação, na melhor posição possível entre estes clubes. Ao todo, foram dez jogos, com quatro vitórias (Macaé, Volta Redonda, Vasco e Nova Iguaçu), quatro empates (Botafogo, Madureira, Fluminense e Bangu) e apenas duas derrotas (Boavista e Cabofriense), que resultaram em um aproveitamento de 66% (pela primeira vez na história alcançado).

Agora, a equipe insulana precisa vencer o Flamengo, neste domingo (18), e torcer para que o Vasco derrote o Botafogo, na última rodada. Em caso de vitória da equipe Alvinegra, a Lusa ainda tem chances de classificação, mas vai depender do saldo de gols.

A boa e inédita campanha da equipe da Ilha do Governador no Estadual pode resultar na conquista de uma das vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2019. A Lusa precisa de um empate contra o Flamengo. Restando apenas uma rodada para o fim da fase classificatória da Taça Rio, cresce a expectativa pela definição sobre quais serão os clubes que estarão na disputa. São duas vagas disponíveis, destinadas aos dois melhores times da classificação geral que não possuem qualquer divisão nacional assegurada na próxima temporada.

Semifinal: Campeonato Carioca – Em caso de vitória sobre o Flamengo, a Portuguesa alcança 19 pontos e ultrapassa o Vasco ou o Botafogo, que se enfrentam na última rodada. Cada um soma 17 e 19 pontos, respectivamente. Desta forma, a Portuguesa, automaticamente, ganha uma posição, que seria a quarta colocação no geral, e se classifica para a semifinal do Campeonato Carioca.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here