Consulesa Maria Eduarda Leitão é homenageada pela Portuguesa

0
1517
Cônsul geral de Portugal, Jaime Van Zeller Leitão, e sua esposa Maria Eduarda Leitão, homenageada pelo Clube insulano

A Associação Atlética Portuguesa homenageou a consulesa Maria Eduarda Leitão, esposa do cônsul geral de Portugal, Jaime Van Zeller Leitão, em evento realizado ontem (25), no Palácio de São Clemente. A consulesa foi presenteada com um uniforme feminino da cor rosa, em homenagem ao Dia Nacional das Mulheres, comemorado em Portugal no dia 25 de abril.

O presidente administrativo do Clube da Portuguesa, João Rêgo, se diz honrado pelo convite recebido pelo Consulado Geral de Portugal e a Associação dos Jornalistas e Escritoras do Brasil (AJEB). Além da homenagem às mulheres, o evento enalteceu a Revolução dos Cravos, quando a população saiu às ruas para comemorar o fim da ditadura e distribuiu cravos, a flor nacional, aos soldados rebeldes em forma de agradecimento, em abril de 1974.

– Fiquei muito honrado e feliz pelo convite. Parabenizo a consulesa Maria Eduarda pelo título de ‘Membro Honorário’ e todas as mulheres da comunidade luso-brasileira, mulheres de Portugal, do Brasil e do mundo pela comemoração do Dia Nacional da Mulher. Todas merecem respeito -, salientou João Rêgo, que é português de Porte de Lima, distrito de Viana do Castelo, em Portugal.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here