COPA RIO 2019: Portuguesa vence Audax-RJ fora de casa e abre vantagem para o jogo de volta das quartas de finais

0
415
Equipe está invicta na competição. (Foto: André Oliveira / AAP)

A Portuguesa deu um grande passo para garantir uma vaga nas semifinais da Copa Rio 2019. O clube da Ilha venceu, na manhã de quarta (17), a equipe do Audax-RJ, por 1 a 0, em Moça Bonita, com gol do meio-campo Romarinho. Agora, a Lusa tem a vantagem do empate no jogo da volta, que acontece na próxima quarta.

Esta partida foi marcada por uma das melhores atuações da Portuguesa no ano. O time controlou a posse de bola durante todo o jogo e, inclusive, criou chances para o placar ser ainda maior. O gol da vitória saiu logo aos 10 minutos do primeiro tempo, em jogada de velocidade pela direita, que culminou em um passe do atacante André Silva para Romarinho.

O treinador insulano, Rogério Corrêa, que assumiu a Lusa para a disputa desta competição, chegou ao terceiro jogo no comando e segue invicto com duas vitórias, um empate e sem nenhum gol sofrido. De acordo com ele, a equipe vem evoluindo jogo a jogo e tem executado as estratégias do treinamento nas partidas.

— A equipe cumpriu com tudo que foi pedido através da observação e análise da equipe adversária, que fizemos antes da partida durante os treinamentos. Este é um grupo experiente que estão sabendo dosar o momento de acelerar e valorizar a posse de bola. Isso tudo com uma técnica refinada. Temos tudo para avançar cada vez mais —, frisou Rogério.

A Lusa terá agora uma semana de treinamentos para a próxima partida que acontece na quarta (24), às 15h, em local a ser definido com mando da equipe insulana.

André Oliveira / Assessor de Imprensa Portuguesa Rio

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here