Diretoria da Lusa comemora 181 anos do Real Gabinete Português

0
49
O Real Gabinete já entrou na lista das 20 bibliotecas mais bonitas do mundo / Foto: A.A.Portuguesa

A diretoria da Associação Atlética Portuguesa, através do seu presidente João Rêgo, agradece o convite para a sessão solene comemorativa de 181 anos do Real Gabinete Português de Leitura. O evento aconteceu na tarde de ontem (14/05). O local se trata de uma biblioteca e instituição cultural lusófona.

– O Real Gabinete possui a maior e a mais valiosa biblioteca de obras de autores portugueses fora de Portugal. É um espaço riquíssimo em conhecimento. Nós ficamos lisonjeados pelo convite. Parabenizamos também a nova diretoria (biênio 2018/2020) -, salientou o presidente João Rêgo.

Atualmente, conta-se ao menos 350 mil volumes em seu acervo. Possui a maior e a mais valiosa biblioteca de obras de autores portugueses fora de Portugal. O Real Gabinete já entrou na lista das 20 bibliotecas mais bonitas do mundo. A seleção, feita pela revista “Time”, inclui edifícios históricos como a antiga biblioteca da Trinity College, em Dublin; a biblioteca de Alexandria, no Egito; e a famosa biblioteca pública de Nova York. O Real Gabinete, que fica no Centro do Rio, aparece na quarta posição.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here