Edson Souza assume a Lusa para o Brasileirão Série D; nova comissão também foi apresentada

0
781
Da direita para esquerda - técnico Edson Souza, preparador de goleiros Jorge Lourenço, auxiliar técnico Ricardo Cruz e preparador físico Felipe Olive. Foto: André Oliveira / AAP

Determinada a obter melhores resultados, a Portuguesa-RJ inicia preparação para a sua segunda competição do ano, o Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe está no grupo 12 ao lado de Caldense-MG, Vitória-ES e Sobradinho-DF e estreia já no dia 4 de maio, em Poços de Caldas, contra a Caldense. Para comandar o time, a Lusa trouxe de volta para a terceira passagem no clube, o experiente técnico Edson Souza, que comandou a equipe no nacional em 2017.

Com Edson Souza, a Lusa trouxe com ele o ex-goleiro Ricardo Cruz para o cargo de auxiliar técnico, além do preparador físico e fisiologista, Felipe Olive, de 47 anos, que estava no Resende e conta com passagens recentes no futebol saudita e Flamengo e o preparador de goleiros, Jorge Lourenço, ex-jogador do clube da década de 80 e começou a carreira como preparador também na Lusa.

Para o técnico Edson Souza, essa volta é o reconhecimento do seu bom trabalho feito em 2017, que levou a equipe para as fases eliminatórias com a segunda melhor campanha da Série D.

– É um desafio essa volta. Todas as minhas passagens aqui no clube foram legais, vitoriosas. Fizemos um brasileiro bom em 2017 e fomos eliminados jogando bem os dois jogos mostrando nossa força. Serviu como aprendizado para crescermos e chegar dessa vez mais motivados. Conhecemos a competição e sabemos que temos grandes chances de conseguir uma boa campanha. – comenta Edson.

A comissão técnica foi apresentada aos jogadores na tarde desta segunda-feira, dia 1º de abril, pelo vice-presidente de futebol Marcelo Barros, após um bate-papo com o elenco.

André Oliveira / Assessor de Imprensa

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here