Em busca do tri: Lusa encara o América-RJ na estreia na Copa Rio

0
583
A Lusa vem se preparando para a disputa da Copa Rio; A equipe já começa nas oitavas de final / Foto: Nathan Diniz /Portuguesa

O tempo de espera acabou. Enfim, a Portuguesa-RJ vai voltar aos campos este ano, agora em busca do terceiro título da Copa Rio. O adversário foi definido hoje (01/08), e será contra o América-RJ. A partida já está marcada para próxima quarta (8), às 15h, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, e o jogo decisivo será no Luso-Brasileiro, dia 22 de agosto. A Lusa, que está na elite do carioca, tem a vantagem de começar já nas oitavas de final da competição.

Devido a boa qualificação no Campeonato Carioca deste ano, a equipe da Ilha do Governador já garantiu participação no Brasileirão Série D de 2019. Agora, o objetivo lusitano é ser campeão da Copa Rio para disputar a Copa do Brasil. Caso ocorra a disputa de dois campeonatos nacionais no mesmo ano, será um feito inédito na história recente do clube.

Para alcançar os objetivos, a Portuguesa aposta na mescla de jogadores experientes com a juventude de garotos que foram promovidos ao profissional recentemente. Ao todo, oito atletas subiram das categorias de base que foram destaques no Torneio OPG de 2017. Segundo o vice-presidente, Marcelo Barros, a equipe está bem treinada e a expectativa é realizar um bom campeonato.

– Acredito no potencial dos jogadores e no trabalho que vem sendo realizado. Estamos dando a oportunidade aos nossos garotos atuarem com os mais experientes. Unidos, esperamos fazer um bom campeonato para alcançar as nossas metas -, disse o dirigente.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here