Equipe da Lusa viaja para participar da Copa Rubro-Verde em SP

0
927

A equipe da Portuguesa Rio já está a caminho da capital paulista para disputar a Copa Rubro-Verde, que começa nesta quinta-feira (4), às 19h. O time, comandado pelo técnico João Carlos, enfrenta a Portuguesa de Santos. Já a Lusa de São Paulo duela com a de Londrina às 21h15. Todos os jogos serão realizados no Estádio de Canindé, inclusive os do dia 07.

A competição simbólica nasce da união das quatro portuguesas: carioca, paulistana londrinense e santista. Mais do que ser apenas um torneio, seu objetivo é ressaltar o que une os quatro clubes. A Copa Rubro-Verde terá no total quatro jogos, duas semifinais, um jogo para definir o terceiro colocado e a grande final. Os confrontos foram definidos por meio de um sorteio.

As Lusas fazem parte da história do futebol brasileiro e estão juntas por um grande propósito: a valorização da marca Portuguesa. A relação de clubes coirmãos vem de longe. A agremiação mais longeva, a Portuguesa Santista, foi o embrião para que surgisse a partir de sua bem-sucedida experiência a Portuguesa de Desportos em 1920 na capital paulista, a Portuguesa Carioca em 1924 na cidade maravilhosa e a Portuguesa Londrinense no ano de 1950 em Londrina.

O técnico João Carlos se diz honrado em poder comandar a equipe em um torneio tão significativo para as quatro portuguesas do país.

– Além de ser uma honra disputar um torneio como esse, com equipes tradicionais do futebol brasileiro, vai ser muito importante para nossa reta final de preparação, visando a estreia no Campeonato Carioca. A diretoria foi muito feliz com esse torneio e vai ser muito importante para ajustar algumas coisas que ainda precisão ser ajustadas e, o mais legal, contra equipes fortes que podem dar um parâmetro para o Carioca.

A abertura oficial da temporada da Portuguesa Rio será contra o Botafogo, pela Taça Guanabara, no dia 16 de janeiro.

Valores dos ingressos para a Copa Rubro-Verde

Para assistir aos jogos da Copa Rubro Verde, os torcedores devem pagar o valor de R$ 10,00 + 1kg de alimento não perecível. Quem tem direito a meia-entrada (aposentados, crianças até 12 anos, estudantes e sócios-torcedores de um dos quatro clubes) paga R$ 5,00 + 1kg de alimento não perecível. As entradas serão vendidas somente no Canindé e são válidas para os dois jogos de cada rodada. No dia 4, na abertura da competição, os ingressos para a disputa da final e do terceiro lugar também estarão à venda.

Os alimentos arrecadados durante a Copa Rubro Verde 2018 serão doados a entidades a serem indicadas pelos quatro clubes participantes.

Confira a tabela dos jogos

04/01/18 (quinta-feira) – 19 horas: Portuguesa Rio x Portuguesa Santista / 21h15: Portuguesa de Desportos x Portuguesa Londrinense

07/01/18 (domingo) – 16 horas: Disputa do 3° lugar / 18h30: Final

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here