Equipe segue otimista e determinada a vencer o Flamengo

0
1201
Campeã da Copa Rio em 2003 e 2016, a Lusa entra na competição motivada a fazer uma boa campanha e busca o tricampeonato

Apesar da derrota para a Cabofriense, os objetivos da Portuguesa-RJ seguem intactos. A Lusa não garantiu antecipadamente uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019 e deixou de dar um grande passo rumo às semifinais da Taça Rio e do Estadual, mas a equipe segue otimista e determinada a vencer o Flamengo, na última rodada. O jogo será neste domingo, às 17h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).

– Estamos trabalhando com foco total e sabendo que esse jogo contra o Flamengo é o mais importante do ano. Temos ambições no Campeonato, a Portuguesa investiu para viver esse momento e cabe a nós tentar torná-lo possível. É saber trabalhar na correção dos erros para que façamos uma boa partida contra o Flamengo e mostrar que a Lusa veio para incomodar também os clubes ditos grandes -, frisou o volante Muniz.

Com o mesmo pensamento do Muniz, o zagueiro Marcão também salientou a importância de minimizar os erros cometidos nos último jogos.

– A semana vai ser procurando minimizar alguns erros pontuais cometidos nos três últimos jogos (Bangu, Nova Iguaçu e Cabofriense), que foram cruciais. Agora é trabalhar e saber valorizar a importância desse jogo que para gente é uma verdadeira final -, afirmou Marcão.

A Lusa, que ocupa o segundo lugar no Grupo C, não perdeu para os clubes grandes no Campeonato Carioca. As duas derrotas foram para Boavista e Cabofriense. Ao longo da história, já aconteceram 66 embates entre Portuguesa e Flamengo. O rubro-negro ganhou 61 partidas, a Lusa venceu três e aconteceram dois empates. A equipe da Ilha do Governador não vence o Flamengo desde 1985.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here