Estádio Luso-Brasileiro ganha Juizado do Torcedor

0
2117
Momento em que a placa do Jecrim é cerrada.

Foi inaugurado na quarta (9), no prédio do departamento de futebol da Associação Atlética Portuguesa, o Posto Avançado do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos. Agora, o público em geral conta com um novo espaço para resolver problemas que eventualmente ocorram dentro ou fora do Estádio Luso-Brasileiro, em dia de grandes jogos.

A iniciativa em criar o Juizado no estádio da Ilha partiu do Tribunal de Justiça do Rio, e a diretoria da Portuguesa preocupada com a segurança do torcedor providenciou imediatamente um espaço no estádio para abrigar o órgão. Antes, o Jecrim – Juizado Especial Criminal – atuava em unidades móveis, condição que não trazia o conforto necessário e espaço para todas as esferas da justiça.

O corregedor-geral da justiça, desembargador Claudio de Mello Tavares, disse que a inauguração do posto fixo é uma forma de inibir a violência no futebol e resgatar o clima familiar.

— Não é justo que sejamos impedidos de frequentar os estádios por conta da ação de meia dúzia de vândalos. Estaremos presentes para evitar que atitudes que lesem e prejudiquem o torcedor de bem aconteçam — garantiu o corregedor.

João Rêgo agradeceu a parceria feita com o Tribunal de Justiça Desportiva

O presidente da Associação Atlética Portuguesa, João do Rego, disse que a Portuguesa sempre estará envolvida em causas que transformem cada vez mais o futebol, paixão nacional, em um esporte da família.

— A Portuguesa é um clube que preza pela paz no futebol e fará tudo que estiver ao seu alcance para garantir a segurança do público. Abrimos esse espaço, porque queremos ajudar a coibir as ações que fujam do direito de cada torcedor — falou o presidente destacando a parceria da Lusa e Flamengo, tanto na gestão como no cuidado das instalações do estádio.

O Jecrim funcionará em instalações ao lado da arquibancada oeste em dias de jogos. Durante as partidas, juiz, promotores, defensores públicos e peritos da Secretaria de Segurança Pública estarão de plantão. A instalação do órgão no Luso-Brasileiro confirma a ascensão do estádio da Ilha como reduto de jogos importantes no Rio. Apenas o Maracanã e o Nilton Santos possuem sede fixa do judiciário em dias de jogos.

Estiveram representando a Associação Atlética Portuguesa, além do presidente João Rêgo, o vice jurídico, Dr. Adriano Bernardo e o presidente do Conselho Deliberativo, Nelson Lucas.

O Jecrim está localizado à direita da arquibancada social da Lusa, no prédio do Departamento de Futebol.

André Oliveira
Assessor de Imprensa Portuguesa RJ
21 99902-6105

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here