Futmesa: Portuguesa é campeã da Copa Rio Liso

0
152
Alenio, Horácio, Pedro e Marco jogaram pela Portuguesa e conquistaram a Copa Rio Liso

A Portuguesa conquistou mais um importante título visando a final do Estadual Liso em Novembro. No sábado (9), a Lusa, de maneira invicta (duas vitórias e um empate), venceu a Copa Rio Liso por equipes. Tendo vencido a Copa da Federação em abril, o time da Ilha do Governador garante dois pontos na finalíssima do Estadual Liso.

A Copa da Federação e a Copa Rio funcionam como etapas classificatórias para as finais do Campeonato Estadual. Com as conquistas, a Lusa leva dois pontos para o campeonato de novembro que será disputado pela Portuguesa e os outros dois times melhores classificados, no caso o Vasco e a Associação de Futebol de Mesa da Ilha do Governador – AFUMIG. O sistema de disputa do Estadual é pontos corridos e as partidas são jogadas em dois turnos.

No sábado, jogaram pela Lusa: Alenio Cheble, Pedro Carlos, Horácio Júnior e Marcos Martins. Os atletas conquistaram vitórias em cima de Vasco e AFUMIG, além de um empate com o Botafogo. Com missão cumprida nas fases iniciais do Campeonato Estadual Liso por equipes, o Futmesa da Lusa, agora se prepara para a disputa da Copa do Mundo Individual. Este será um torneio extraoficial e comemorativo, que acontece, é claro, a cada quatro anos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here