Futmesa: Portuguesa recebe Liga Mundial Liso

0
1147

A Associação Atlética Portuguesa abre as portas para mais uma competição de futebol de mesa. Desta vez, trata-se da Liga Mundial Liso, um torneio amistoso que serve como preparação para o Campeonato Brasileiro individual e por equipes. O evento esportivo acontece neste sábado (21), às 9h, na sala do Departamento de Futmesa do Clube.

Na Liga Mundial Liso, 18 atletas de sete equipes diferentes irão participar. Pela Portuguesa, jogam Alenio, Edno, Horácio, Lepletier, Marquinhos, Pedro, Toninho e Vytor Lira. Participam também do amistoso: Botafogo, Vasco, Associação dos Amigos da Ilha do Governador (AAIG), Bonsucesso e Light.

A competição divide seis grupos de três jogadores cada, sendo que os dois primeiros se classificam para fazer as finais. Os seis atletas que não conseguirem classificação, jogam a Copa Intercontinental Liso. Lembrando que neste dia não terá competição por equipes.

Os atletas da Lusa seguem em preparação intensa para o Brasileiro, que acontece em Aracaju (SE) no dia 31 de maio,feriado de Corpus Christi. Antes disso, os jogadores  disputam a Copa Rio Liso, no dia 12, e a Copa Libertadores Liso, dia 19.

Atual campeão Brasileiro de Sectorball (modalidade européia de Futebol de Mesa), Horácio Júnior ressalta o foco do grupo.

– Estamos trabalhando arduamente as terças, quintas e sábados para alcançarmos nosso objetivo no Brasileiro. Sabemos da grandeza deste campeonato e do altíssimo nível. Quanto mais nos concentrarmos nos treinamentos, aprimorar nossas jogadas, chegaremos pronto no dia da competição.

Confira a tabela da Liga Mundial Liso:

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here