Jogando contra o Botafogo, Sub-13 perde e Sub-14 vence

0
1066
O Sub-14 da Lusa ainda não perdeu para os times grandes; a equipe enfrenta o time do Flamengo, no próximo sábado (5)

Pela quinta rodada da Taça Donos da Bola, a equipe Sub-13 perdeu e a Sub-14 empatou com o Botafogo, no Estádio Caio Martins, em Niterói. O jogo foi realizado no sábado (28/04).

SUB-13
Com uma equipe ainda em construção, a Portuguesa até lutou, mas não foi páreo para a equipe do Botafogo, que aproveitou as chances e venceu a equipe da Ilha do Governador por 4 a 0.

SUB-14
Já os garotos do Sub-14 protagonizaram um jogaço. Os campeões da Copa Zico (hiperlink), fizeram uma brilhante partida e ficaram duas vezes na frente do marcador. Entretanto, o Botafogo conseguiu o empate: 2 a 2.

O professor Custódio Júnior parabenizou os meninos da Ilha pela partida que, na visão dele, poderia ter tido até um resultado melhor.

– Estou muito feliz com o desempenho da garotada. Ficamos com um jogador a menos boa parte do segundo tempo e, mesmo assim, criamos oportunidades de gol para sair com a vitória. Sabemos da força do Botafogo, e a Lusa se portou muito bem diante da equipe. Fizemos uma partida competitiva, em alto nível, e isso muito me agrada. Estamos no caminho certo.

Tendo na sequência mais um time de maior investimento, a Portuguesa enfrenta a equipe do Flamengo, no próximo sábado (5), na Gávea. Chama atenção no Sub-14 que a equipe ainda não perdeu para os times grandes. Foram três jogos contra Fluminense, Vasco e Botafogo. Todos resultaram no empate.

HOMENAGEM
A pedido da comissão técnica da Portuguesa, antes da bola rolar foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao atleta Pedro Henrique, do Sub-15, que morreu no dia 23.

COMPETIÇÃO

A Taça Donos da Bola, competição nova oficializada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro e que conta com apoio do programa de Tv “Donos da Bola RJ” (Rede Bandeirantes), tem 32 equipes e é dividida em quatro grupos, A, B, C e D, respectivamente.

O grupo A, uma espécie de “pelotão de elite”, conta com Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Olaria, Madureira, União, além da nossa Portuguesa. Desse grupo, os seis melhores se classificam para a próxima fase que já começa a ser eliminatória. Nos demais grupos, o número de classificados para a próxima fase vai diminuindo em um em relação ao antecessor.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here