Lusa abre as portas para especiais

1
3737
Marcelo Barros, vice presidente administrativo, pais, crianças e profissionais posam para foto no primeiro dia de atividades aquáticas. (Foto: André Oliveira)

A Associação Atlética Portuguesa abriu as portas para as atividades especiais. Em parceria com o Grupo Compartilha, na última terça (30), o clube deu início a um projeto gratuito de saúde, exclusivo para pessoas com espectro autista e demais necessidades especiais.

Profissionais qualificados dão todo suporte aos alunos. (Foto: André Oliveira

Marcelo Barros, vice administrativo do clube informou que a ideia surgiu através de conversas com os pais do Grupo Compartilha que lutam pelos direitos dos autistas, fiscalizando o executivo nas políticas públicas, auxiliando o legislativo na elaboração de leis e realizando parcerias com a iniciativa privada para programas sociais às crianças do transtorno do espectro autista.

— O projeto consiste em aulas de natação para que as crianças desenvolvam a capacidade motora e cognitiva. A Portuguesa entende a importância do seu papel para contribuir na melhora da qualidade de vida destas crianças — disse Marcelo.

O trabalho está sendo coordenado por uma fisioterapeuta que terá o auxílio de uma psicóloga e dois profissionais de educação física especializados em desenvolvimento da motricidade humana, junto com cinco acadêmicos do curso de Educação Física da UFRJ.

Bruno de Oliveira, um dos pais que fundou o Grupo Compartilha disse que a iniciativa da Portuguesa vai produzir ótimos resultados na socialização e desenvolvimento motor das crianças.

— Em nome do Compartilha agradeço ao presidente João Rego e ao vice Marcelo Barros por abrirem as portas desse clube tão tradicional em nossa região e disponibilizar espaço para as atividades das nossas crianças, que tanto necessitam de apoio — disse Bruno, pai de João que é portador do espectro.
Para o presidente da Lusa, João do Rego, a Portuguesa é um clube que faz a diferença na Ilha do Governador e está de portas abertas para colaborar e participar de ações sociais positivas.

— A Lusa se destaca como clube pioneiro a oferecer essas atividades. Temos orgulho em participar de uma causa nobre como essa, além de exercer papel fundamental na vida do insulano. A Portuguesa fica mais forte e o associado sente-se solidário das emoções dessa parceria — disse o presidente.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas nos dias das aulas, as terças e quintas, das 10h às 12h, na secretaria do clube. Rua Haroldo Lobo, 400.

01 Comentário

  1. E COM MUITO SATISFAÇAO QUE VEJO A NOSSA PORTUGUESA , REALIZANDO MAIS UM SERVIÇO SOCIAL EM PROL DA NOSSA POPULAÇAO . VENHAM QUE ESTAMOS DE PORTAS ABERTAS PARA RECEBE-LOS.PARABENS AO PRESIDENTE JOAO REGO E AO VICE MARCELO BARROS PELA INICIATIVA. NELSON LUCAS PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here