Lusa comemora bicampeonato estadual de futsal

0
788
Equipe lusitana comemora o bicampeonato; A equipe goleou o Esporte Clube Corrêas por 4 a 0 / Foto: Divulgação/ Portuguesa Futsal

É campeã! Pela segunda vez na história, a Portuguesa-RJ conquista o título no Campeonato Carioca de Futsal na categoria adulto. A equipe, comanda pelo técnico Luiz Claudio Pesset, goleou o Esporte Clube Corrêas por 4 a 0, gols de Bartolo (2), Tuca e Rubão. O jogo foi realizado na tarde deste sábado (30), na Vila Olímpica de Duque de Caxias-RJ.

Em partida única, o time entrou determinado a vencer. O treinador Pesset comemora o título e agradece a comissão técnica e os atletas pela dedicação ao esporte.

Técnico Luiz Cláudio Pesset: “Estão reinventando o futsal; Estou orgulhoso do trabalho realizado” / Foto: Divulgação/ Portuguesa Futsal

– Agradeço muito a todos da equipe que dão a vida para jogar esse esporte maravilhoso. Estão reinventando o futsal. Estou orgulhoso do trabalho realizado. Somos campeões. O título é da Portuguesa. Agradeço a Deus a honra -, exaltou o técnico.

Em 2017, um grupo de amigos iniciou o projeto no Clube da Portuguesa. Venceram as barreiras, superaram dificuldades e se dedicaram aos treinos. O resultado veio no mesmo ano: a conquista do Estadual de Futsal adulto. Segundo o ala Tuca, agora o desafio será participar da Taça Brasil.

– Está todo mundo de parabéns. Iniciamos o projeto sem nenhuma pretensão. Mas, sabíamos que tínhamos um bom time, sabíamos da qualidade do elenco. Daí, a confiança só crescia. Acabou dando certo já no primeiro campeonato disputado pela equipe. Mas, tivemos dificuldades, pois tinham os gastos que cada um tinha que arcar para treinar. É bem difícil quando não se tem ajuda de custo. Vencemos as barreiras, nos dedicamos aos treinamentos, aos jogos. Foi quando veio nossa primeira conquista e agora a segunda, de forma brilhante. Agora, o foco é a nossa participação na Taça Brasil. Sabemos que é um custo muito alto –, contou Tuca.

O também ala Rabiola exaltou a motivação do grupo e demonstrou otimismo para a próxima competição:

– É um título de extrema importância para o projeto, para a Portuguesa. Já conquistamos nosso bicampeonato. O time está motivado e feliz com a vitória. Estamos nos preparando, na verdade, para Taça Brasil, que jogaremos em agosto representando o Rio de Janeiro.

TAÇA BRASIL

A Portuguesa é o único clube carioca que vai disputar a Taça Brasil de Futsal, prevista para acontecer entre os dias 5 e 12 de agosto na cidade de Erechim (RS). A competição terá 10 clubes, sendo que a Lusa está no Grupo E2 junto com Assoeva (RS), Magnus (SP), Cruzeiro FC (RN) e Constelação (RR).

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here