Lusa contrata João Carlos para técnico

0
1127

Associação Atlética Portuguesa tem um novo técnico para as próximas rodadas da Taça Rio. Trata-se de João Carlos Ângelo, técnico com passagens na Lusa e que fez campanhas de destaques à frente do Americano de Campos. João substitui o técnico Nelson Rodrigues, que após derrota no último sábado (11) para o Flamengo, pediu demissão.

O novo comandante tem a missão de garantir a Portuguesa na elite do Campeonato Carioca no ano que vem e, se depender somente dele, a Lusa conseguirá voltar ao caminho das vitórias. Segundo João, ele vem para somar com o elenco lusitano já que conhece boa parte dos jogadores e tem identificação com o clube e seus diretores.

– Estou feliz com a oportunidade de trabalhar com esse elenco da Portuguesa. Sabemos da dificuldade, mas eu acredito no grupo, eu tenho conhecimento bem grande referente aos atletas que estão aqui. É um clube que eu já trabalhei, conheço bem as pessoas que estão a frente, então é com uma satisfação muito grande que eu encaro essa chance. Iremos classificar a Lusa sem sustos. – Disse o técnico, que optou por treinos em períodos integrais para que o elenco assimile mais rapidamente sua filosofia.

O jogo do próximo domingo é crucial para a Lusa, até pelo fato de enfrentar o Macaé, clube que está atrás na tabela de classificação. Em caso de vitória, a Portuguesa avança aos 5 pontos, abre vantagem para o Macaé e ainda pode ultrapassar o Boa Vista e sair da zona de risco.

– É um jogo de seis pontos. Não há jogos fáceis e o Macaé provou isso ao empatar com o Vasco fora de casa. Temos que fazer um bom trabalho, vou trabalhar a parte psicológica dos jogadores para entenderem a importância de voltar a vencer neste momento da competição.

A Associação Atlética Portuguesa, em nota, agradeceu os serviços prestados pelo ex-técnico Nelson Rodrigues e desejou sucesso em seu próximo trabalho. A Portuguesa entra em campo no domingo (19), às 15h30, contra a equipe do Macaé, no estádio Moça Bonita, em Bangu.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here