Lusa fica no empate sem gols com o Madureira na Ilha

0
1629
O próximo desafio da equipe da Ilha do Governador será contra o Fluminense

Portuguesa Rio e Madureira ficaram no empate sem gols pela segunda rodada da Taça Guanabara. A partida, com um bom número de chances perdidas, foi realizada na tarde deste sábado (20), no Estádio Luso Brasileiro. Com o placar de 0 a 0, a Portuguesa soma dois pontos do Grupo C da competição. Mesmo com o empate, a Lusa segue próxima à zona de classificação para as semifinais.

No primeiro tempo, a Lusa fez valer seu mando de campo e começou apertando a marcação já no campo de defesa do Madureira. Embora não faltasse organização e disposição por parte dos atletas lusitanos, a bola não chegava para a conclusão. Tanto é que a primeira finalização veio em chute fraco do meio-campo Romarinho, de fora da área, aos 18 da primeira etapa.

O artilheiro da Lusa no campeonato teve sua chance de marcar. Após cruzamento na área, Romarinho desviou e a bola caiu livre para o atacante Sassá finalizar. Ele chutou já dentro da pequena área, mas o goleiro Douglas fez uma excelente defesa, evitando o gol lusitano. A Lusa se mostrava forte nas bolas áreas, mas nada de perigo conseguiu no primeiro tempo.

2º TEMPO

No segundo tempo, a Portuguesa veio com tudo e perdeu logo no primeiro minuto a oportunidade mais clara de gol. Jogada pela direita do lateral Cássio, o atacante Alexandro antecipou, a bola sobrou para o lateral Diego Maia que, dentro da área, serviu o meio-campo Maicon Assis. O Mago chutou e a bola explodiu no travessão.

A Portuguesa continuou em cima, mas não conseguia criar. Foi aí que o técnico João Carlos Ângelo colocou o meia Rayllan no jogo na intenção de dar mais criatividade na hora do último passe. A substituição surtiu efeito e por duas vezes a Lusa chegou com perigo. Uma pela esquerda com jogada do próprio Rayllan e em cabeçada de Luan, após cruzamento de Romarinho.

Buscando mais velocidade a equipe, João Carlos, tirou Maicon Assis, Romarinho e Alexandro, e lançou na partida, Philip, Fabinho e Tiago Amaral. A Portuguesa então ensaiou uma pressão e obrigou por diversas vezes a zaga do Madureira a sair no bicão.

O próximo desafio da equipe da Ilha do Governador será contra o Fluminense, na quarta-feira (24), às 21h45, no Estádio Giulite Coutinho. O jogo terá transmissão da TV Globo.

A partida
Portuguesa 0x0 Madureira – Taça Guanabara, 2ª rodada – 20/1/2018 às 16h

Estádio Luso Brasileiro (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvêa e Thiago Gomes Magalhães

Portuguesa: Milton Raphael; Cássio, Marcão, Luan e Diego Maia; Muniz (Manteiga, 36’/2ºT), Jhonnatan e Maicon Assis (Fabinho, 24’/2ºT); Romarinho (Philip, 24’/2ºT) Alexandro (Tiago Amaral, 24’/2ºT) e Sassá (Rayllan, 11’/2ºT). Técnico: João Carlos Ângelo.

Madureira: Douglas; Formiga (Henrique, 11’/2ºT), Danrlei, Edmário e Renan (Walney, 34’/2ºT), Leandro Carvalho, Rezende, William e Luciano (Zambi, 25’/2ºT); Téssio (Júlio Cesar, 12’/2ºT) e Souza (João Carlos, 25’/2ºT). Técnico: Paulo Cesar Gusmão.

Cartões amarelos: Marcão, Sassá, Fabinho (POR); Leandro Carvalho, Rezende (MAD)

Público: 347 pagantes (447 presentes)
Renda: R$ 4.250,00

Galeria de Fotos:

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here