Lusa quer consolidar sua base forte

2
1679

As categorias de base da Associação Atlética Portuguesa começaram seus trabalhos visando uma temporada forte e convincente neste ano de 2017. Com retrospectos bons dos últimos anos e com jogadores que são assediados por diversos clubes do Brasil, as categorias do Sub-11 ao Sub-20 prometem mais do que nunca galgar colocações boas nos campeonatos.

O elenco profissional da Lusa hoje conta com oitos jogadores criados desde novo nas divisões de base do clube. Inclusive no sábado (13), o gol da vitória da Portuguesa no Carioca foi marcado por Romarinho, prata da casa. Esses fatos realçam o bom trabalho que vem sendo realizado nas categorias amadoras que tem um objeto além dos títulos, que é colocar jovens promessas no time profissional economizando custos de contratações.

De acordo com o Vice-Presidente de Futebol, Marcelo Barros, que por muitos anos foi técnico da base Lusitana, o trabalho exercido pelas categorias está sendo satisfatório e grandes feitos já foram alcançados nos últimos anos.

– O trabalho quando é bem realizado começa a colher frutos. Em 2015 conseguimos um bonito titulo de Campeão Carioca e daquele time já temos importantes peças. Mas mais do que apenas os juniores, o trabalho tem começado lá embaixo com as escolinhas de futsal que fazem a migração com 10 anos para o campo. – falou Marcelo destacando no ano passado a boa campanha do Sub-11, 12 e 13 na Copa Metropolitano, tendo o Sub-12 vencido o Flamengo dentro da Gávea.
Sobre novas joias da Ilha que queiram se juntar a base forte lusitana, em breve à comissão de base pretende realizar peneiras em diversos horários e dias.

2 Comentários

  1. Eu estava assistindo a um treino do meu neto quando num determinado momento da partida um jogador do time dele tomou a bola de um menino adversário na zaga, passou por outro garoto e ao ficar cara a cara com o goleiro poderia ter dado o passe para meu neto fazer o gol que estava do lado dele. Se fosse o meu neto daria o passe para o companheiro fazer o gol. Não sei pq mas parece que as crianças não estão sendo ensinadas que o futebol é coletivo. Cada um por si e Deus por todos. Meu neto com 10 anos está sendo ensinado que é melhor dá o passe para o amigo em melhor posição do que fazer o gol. Tenho fé que ele vai explodir para o futebol.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here