Lusa tem nova comissão técnica

0
4829
O técnico Edson Souza (ao centro) e sua equipe de trabalho nos jogos da Lusa na Série D. (Foto: André Oliveira)
Após garantir vaga na elite do futebol estadual do próximo ano, os jogadores da Lusa ganharam folga de uma semana e imediatamente terão mais de um mês para treinamentos intensos antes do início do Brasileiro da série D. Os atletas já foram apresentados ao novo técnico Edson Souza.
O principal objetivo do futebol profissional da Portuguesa deste ano é conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Série D e subir de divisão. E para a nova comissão técnica esse objetivo, embora exija muito trabalho, tem grandes chances de ser atingido. Para o técnico Edson Souza, que volta ao clube que trabalhou em 2011 e 2012, é hora de começar a trabalhar.
— É muito bom estar de volta ao clube que sempre me recebeu de portas abertas e onde já tive a oportunidade de realizar um bom trabalho. Sou muito grato à diretoria pela chance de voltar e à torcida pelo carinho que sempre teve comigo. Costumo dizer que comigo é trabalho e trabalho. Se depender de mim, vou doar todos meus conhecimentos para subir este clube maravilhoso — disse o técnico.
Junto com Édson veio seu auxiliar técnico e ex-jogador de futebol, Ricardo Cruz, o preparador físico Sandro, que se junta com  Raphael Rocha que já trabalha na Lusa, além do fisioterapeuta Steve Costa. Segundo Edson, é sempre bom trabalhar ao lado de pessoas que já conhecem seu método de ver o futebol. “Em todos os clubes que passo sempre levo os meus amigos Ricardo e Sandro. São profissionais que complementam meu estilo de jogo. Já sabem interpretar todas as minhas ações e, o mais importante, conhecem minha índole”.
O vice-presidente de futebol, Marcelo Barros, está feliz com a chegada da nova equipe técnica e com o elenco de jogadores.
— O Edson vem de trabalhos excelentes e isso o credencia para dirigir a Portuguesa. Confio em seu potencial e sei que vai ajudar ao clube a ser vencedor. A nossa missão é mais que clara, vamos montar um time forte e buscar o acesso à divisão acima. A Lusa está voltando a ter projeção nacional com o novo estádio e queremos essa projeção dentro das quatro linhas também.
Com os treinos no período da manhã, a Lusa tem cerca de um mês até a estreia no Brasileiro prevista para o dia 21 de maio, contra o URT-MG. O jogo provavelmente marcará a volta do time insulano ao Luso-Brasileiro.
O grupo da Portuguesa na série D, além do URT tem o São Bento – SP e o Itumbiara – GO. Com o estádio pronto, a diretoria Lusitana pretende fazer campanhas para lotarem o setor social do Luso-Brasileiro em dias de jogos do clube. A intenção é incentivar o morador da Ilha a ir aos jogos e apoiar o único time da região. Em julho, paralelo ao Brasileiro, começa também a Copa Rio, torneio que a Lusa vai tentar buscar o bi campeonato consecutivo.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here