Lusa tem tradição no arco e flecha

0
86

Quando se trata de arco e flecha, a Associação Atlética Portuguesa ocupa uma posição de destaque na história do esporte. Conhecido hoje como tiro com arco, o esporte que faz parte dos jogos olímpicos desde 1900, começou a ser praticado no clube na década de 60 e após idas e vindas voltou em 1994 onde está até hoje e possui uma equipe pronta para defender a camisa Lusitana e ensinar novas pessoas a dar as “primeiras flechadas”.

De fato, o arco e flecha é uma das grandes invenções da humanidade. Essa ferramenta permitiu por muito tempo o homem aperfeiçoar a capacidade de caça e até mesmo em guerras. Thiago Lousada começou a praticar o esporte ainda pequeno na Portuguesa, hoje com 31 anos é o técnico da equipe lusitana que está conquistando bons resultados nas competições oficiais.

– A Portuguesa tem uma história muito bonita com o arco e flecha. Na década de 60, quando o esporte tinha recém chegado ao Brasil, foi um dos primeiros clubes a abrir as portas e conquistar importantes títulos. No ano de 2004 voltamos a competir oficialmente e em modalidades individuais conseguimos colocações de destaque nacionalmente, mas com certeza o ápice foi ano passado quando nossa equipe foi vice-campeã do Campeonato Estadual Indoor, sendo que um ano antes já havíamos ficado em quarto. – falou Thiago Lousada, que já foi técnico da equipe brasileira de tiro com arco em competições na Turquia e Costa Rica.

Júlia Braz, 33, começou a praticar o esporte na escolinha da Portuguesa há dois anos com sua filha Manuela, que na época tinha apenas cinco anos. Um dos motivos para que ela encontrasse o arco e flecha foi à possibilidade de poder praticar a modalidade juntamente com sua filha. “Eu procurava um esporte em que poderia ter essa integração da família e no tiro com arco eu encontrei isso. Pratico um esporte ao lado da minha filha que não a segregação de idade e que ainda nos ajuda a ter foco e atenção.”

O time de arco e flecha da Portuguesa treina todos os domingos no campo 2 da Portuguesa, ao lado do principal. Os interessados em praticar o esporte devem procurar a assessoria do clube no telefone: 99902-6105 ou mande um e-mail para arcoeflecharj@gmail.com.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here