Lusa vai representar o RJ na Taça Brasil de Futsal

0
188
Equipe de Futsal da Portuguesa conquistou recentemente o bicampeonato Carioca de Futsal

Em ônibus fretado pelo Clube da Portuguesa, a equipe da Lusa viajou, na tarde de ontem (03/08), para a cidade de Erechim/RS. O time, comandando pelo técnico Luiz Claudio Pesset, vai disputar a Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino – Divisão Especial, entre os dias 5 e 12 de agosto. Em nome de toda a diretoria, o presidente João Rêgo desejou sucesso em mais esse desafio.

Presidente João Rêgo desejando sucesso ao técnico Pesset antes da viagem

– Estamos bastante contentes com o desempenho da nossa equipe de futsal. Acreditamos na força que temos para disputar mais essa competição. Tenho certeza que vão dar o melhor em quadra -, disse o mandatário.

o time bicampeão carioca já vinha se preparando intensamente para disputar a Taça Brasil de Futsal. Segundo o treinador Pesset, as expectativas são boas, apesar da competição difícil que terá pela frente.

– Sabendo que se trata de uma competição bastante difícil, mas os nossos atletas têm foco, determinação. Conquistamos dois títulos cariocas seguidos e agora vamos representar o Rio de Janeiro nesta grande competição. O nosso estado vai abrir o evento esportivo. É uma honra. Grato a todos os envolvidos nesse processo, nessa realização -, agradeceu o técnico.

Como nas edições anteriores, a Taça Brasil vai contar com a participação de dez equipes de diversos Estados brasileiros. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), organizadora do evento, as chaves foram separadas pelo ranqueamento das últimas edições. Assim, além da Portuguesa, que vai representar o estado do Rio de Janeiro, estarão na luta pelo título as equipes: Assoeva (RS), Joinville (SC), Pato Futsal (PR), Magnus Sorocaba (SP), Minas Tênis Clube (MG), Cruzeiro (RN), Horizonte (CE) e Constelação F. C. (RR), além do Atlântico que é o sediante da competição.

DESAFIOS DA LUSA

A tabela da primeira etapa classificatória foi divulgada pela CBFS. A primeira etapa será realizada entre os dias 05 e 09 de agosto com quatro jogos diários. A Lusa, que está no grupo E2, vai encarar a equipe do Constelação F. C., na primeira rodada da Taça Brasil. O jogo será no domingo (5), às 14h30, no Ginásio do CER Atlântico, local onde serão realizados todos os jogos da competição.

No dia seguinte, segunda-feira, a Portuguesa vai encarar a Assoeva na segunda rodada. Já na terça, o time joga com o Magnus Sorocaba, fechando a fase classificatória. Ambas as partidas estão marcadas para às 14h.

Todas as equipes irão se enfrentar dentro dos seus respectivos grupos, classificando-se os dois primeiros colocados para as semifinais. As semifinais acontecem no dia 11, sábado, e a grande final no dia 12, domingo.

Equipe da Portuguesa-RJ
Taça Brasil de Futsal Adulto

1. Rubens Silva – Goleiro
2. Marcos Paulo Barros – Goleiro
3. Lucas Pereira – Fixo/Ala
4. Caio Leonardo – Ala
5. Sérgio Felipe – Pivô
6. Thiago da Silva – Fixo / Ala
7. Marcos Bernardo – Ala
8. Lincon Rodrigo – Pivô
9. Alexandre Bento – Ala
10. Diogo Luis – Ala / Fixo
11. Bruno Nogueira – Ala
12. Pedro Gabriel – Ala
13. Rodrigo Cachoeira – Ala/Fixo
14. Vitor Lima – Fixo
15. Douglas Luiz – Ala
16. Reinaldo Alves de Paiva – Pivô
17. Leandro Viana – Ala

Técnico: Luiz Claudio Pesset
Preparador Físico: Wagner Rodrigo

 

TABELA: TAÇA BRASIL DE FUTSAL

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here