Lusa vence o Macaé fora de casa e segue viva na Taça Guanabara

1
714
A equipe Lusitana vai pra última rodada brigando por uma vaga na semifinal (Foto: Divulgação Portuguesa)

Invicta no Campeonato Carioca, a equipe da Portuguesa-RJ conquistou a primeira e importante vitória na Taça Guanabara, diante do Macaé. A partida, realizada na tarde deste domingo (28), no Moacyrzão, terminou em 2 a 1 para a equipe da Ilha do Governador, com gols marcados pelo meio campista Rayllan e o atacante Alexandro.  Com seis pontos conquistados, agora, a equipe Lusitana vai pra última rodada brigando por uma vaga na semifinal.

O JOGO!

Determinada a conquistar a primeira vitória na competição, a Lusa entrou com disposição logo nos primeiros minutos da partida, marcando em cima a equipe do Macaé e obrigando o time do norte-fluminense a sair na base do chutão (ligação direta). A primeira chance da partida veio logo aos 5 minutos de jogo com uma jogada pela esquerda em que a bola sobrou para a finalização do volante Muniz da entrada da área. Ele chutou a bola amorteceu na zaga adversária e obrigou o goleiro a fazer uma excelente defesa.

Mesmo pressionando, a Lusa tinha dificuldades em criar e acertar o último passe. Foi em uma falta que o Macaé chegou a ameaçar o gol do goleiro Milton Raphael, chute de longa distância e a bola passou rente à trave lusitana. A partir dos 35 minutos, o time da Ilha voltou a ter o domínio completo do jogo. O meia Maicon Assis cobrando falta e o atacante Sassá chegaram com perigo à meta do goleiro do Macaé, mas não o suficiente para tirar o zero do placar no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO!

A Portuguesa voltou mais ligada na partida e na tentativa de explorar mais o lado do campo, porém aos 4 minutos, Sassá deixou o campo por cansaço e em seu lugar entrou Philip. A partida ficou equilibrada até a parada técnica. Após a parada, o Macaé foi sair jogando e perdeu a bola para Marcão que colocou na frente para a velocidade de Philip. O atacante lusitano ganhou na velocidade e foi derrubado por Bitu. Falta e expulsão para o volante do Macaé. No lance da expulsão a Portuguesa já aproveitou para colocar 1 a 0 ao marcador. O próprio Philip bateu a falta, o goleiro deu rebote e Rayllan, de cabeça, colocou para o fundo das redes. Primeiro gol dele com a camisa lusitana.

Com um a menos, perdendo a partida e jogando em casa, o Macaé se viu na obrigação de partir para cima da Portuguesa. A Lusa, desta vez, buscava já jogar no contra-ataque. Mas foi em uma bola parada que o adversário chegou ao empate. Cruzamento de escanteio pela direita e a bola sobrou para Admilton colocar no fundo das redes e empatar a partida, aos 37.

Diante das circunstâncias, o Macaé já se dava por satisfeito o empate. Mas a Lusa foi valete, guerreira e Alexandro, atento a partida, pressionou a saída de bola do goleiro Andrey e na base da inteligência roubou a bola e com o gol aberto empurrou para o fundo das redes. Gol de desempate da Lusa. Gol de Alexandro, o primeiro dele no estadual. Final de jogo e festa lusitana no gramado do Moacyrzão.

A Lusa, que tem confronto direto pela classificação, depende apenas de si para alcançar a próxima etapa da Taça Guanabara. A última rodada do Grupo C será toda disputada no sábado (03/02). A Portuguesa enfrenta o Boavista, às 19h, no Estádio Luso Brasileiro.

Clique aqui e confira todos os resultados da Taça Guanabara

Galeria de Fotos:

01 Comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here