Lusa vence primeira no Brasileirão Feminino e está na liderança

0
537

(Matéria retificada)

Após dois empates, as meninas da Portuguesa-RJ ganharam sua primeira partida no Brasileirão Feminino da Baixada. Jogando contra o Helipa F.C, a Lusa venceu pelo placar de 1 a 0, no sábado (18), no campo Miguel Couto. O jogo foi válido pela 3ª rodada da competição, que é organizada pela Associação de Clubes de Futebol de Belford Roxo.

Foto: ACFBR

A Lusa está na liderança do Brasileirão com cinco pontos somados. Com folga na 4ª rodada, as meninas vão ter mais tempo para treinar para o próximo confronto. O jogo, que será contra o E.C Colonial, está marcado para o dia 1º de setembro.

De acordo com o regulamento, Portuguesa, Vasco, Municipal, Corte Oito, Helipa, Chaparral, Amigas da Barreira e Colonial jogam entre si em turno único. Ao final do turno, as quatro equipes com mais número de pontos, se classificam para próxima fase do Brasileirão.

Já na semi-final, a equipe melhor pontuada da primeira fase enfrenta a quarta colocada, e a segunda com maior número de pontos joga com a terceira. Na final, as duas equipes classificadas se enfrentam em partida única em campo neutro. Em caso de empate em tempo normal, a decisão será na cobrança de pênaltis.

Resultados dos jogos da Portuguesa
1ª Rodada: Portuguesa 2 x 2 Amigas da Barreira Futebol Clube
2ª Rodada: Portuguesa 1 x 1 Vasco
3ª Rodada: Portuguesa 1 x 0 Helipa F.C

O próximo confronto da Portuguesa será com o EC Colonial, no dia 1º de setembro / Foto: ACFBR

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here