[OPG] Garotos da Ilha decidem título no Engenhão

0
1752
Jogadores e comissão comemoram gol da Lusa contra o Botafogo, no primeiro jogo da final da OPG (Foto: André Oliveira)

Após empatar o primeiro jogo da final do torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), no estádio Luso-Brasileiro, em 1×1, a Lusa, invicta na competição, vai decidir o título em confronto decisivo, contra o Botafogo, no Estádio do Engenhão, no sábado (18), às 15h45. Agora, a Lusa só se consagra campeã de maneira invicta.

O jogo na Ilha foi marcado por uma polêmica proporcionada pela arbitragem, que assinalou um pênalti inexistente para o Botafogo, aos 22 minutos da segunda etapa, convertido por Pachu. Agora, a Lusa, que conta com a volta de Léo Índio e Patryck, que estavam suspensos, precisa da vitória para ser campeã. Um novo empate leva a decisão para as penalidades.

Magé foi o autor do gol de penalti da Lusa no primeiro jogo. (Foto: André Oliveira)

Sabendo da importância desse confronto, o meio-campista Magé, destacou a união e a sabedoria que o time está tendo essa semana, já que é dedicada exclusivamente para treinamentos. Ele garante total empenho para buscar este título, que não desembarca na Ilha há 44 anos.

– Nós batalhamos muito para chegar neste momento. Desde o começo do campeonato o nosso grupo se uniu e se empenhou em prol desse título. Conseguimos ter uma semana cheia de treinamentos, fato que não acontecia desde o começo da OPG. É hora de colocar em prática tudo que treinamos e trazer essa conquista para a Portuguesa. Será um orgulho para esse grupo.

Outro destaque da Lusa na competição, sem dúvidas é o lateral-direito Pedro Carrarrete. Lateral, maneira de dizer, porque Pedro é polivalente e atua também como zagueiro (posição de origem) e volante. De acordo com ele, a Lusa fez um segundo tempo bastante inteligente no primeiro jogo contra o Botafogo e é nele que os jogadores devem se inspirar.

– Foi um segundo tempo muito sólido defensivamente e estávamos perigosos nas jogadas de linha de fundo. Infelizmente o juiz assinalou um pênalti contestável a favor do Botafogo e não conseguimos sair com a vitória. É saber jogar com inteligência e sabedoria para conquistar o título dentro do Engenhão. – falou Pedro.

 

A torcida da Lusa ficará localizada no setor Sul do Engenhão (linha do trem) e o ingresso será um quilo de alimento não-perecível. Vamos torcer e apoiar os garotos da Ilha rumo ao título da competição!

Informações da partida:

2° jogo da final do Torneio Otávio Pinto Guimarães

Botafogo x PORTUGUESA

Horário: 15h45

Local: Estádio Olímpico Nilton Santos

Entrada torcida Portuguesa: Setor Sul – Linha do Trem (Rua Arquias Cordeiro)

Ingresso: 1 (um) quilo de alimento não-perecível

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz

Assistente N°1: Anderson Soares Zanetti de Moura

Assistente N°2: Ian Gomes D Ornellas

 

André Oliveira

Assessor de Comunicação

(21) 99902-6105

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here