Pilates ajudam no combate a lesões

0
1661

A Associação Atlética Portuguesa tem o objetivo de promover o bem-estar do associado e de todo o morador da Ilha. Para isso, o clube oferece diversas atividades físicas direcionadas a crianças, adolescentes, adultos e pessoas da terceira idade. Dentre essas, o Pilates, atividade voltada para o condicionamento físico que ajuda a manter a concentração, controle, centralização, precisão, respiração e fluidez.

As aulas de Pilates têm duração de uma hora e é ministrada pela fisioterapeuta Beatriz Benamor com horário agendado. Mesmo visto com uma novidade, esta atividade chegou ao Brasil em 2000 e é um campo em ascensão no mundo. A professora Beatriz explica como são desenvolvidos os métodos no Pilates.

– Esta é uma atividade física que abrange todos os públicos, em qualquer momento da vida até mesmo em período de gestação. São métodos que utilizamos para cuidar da aparência física, de patologias neurológicas, hérnias de discos, depressões e tantas outras coisas. Nos ajuda a ter um controle de mente sobre todos os membros e músculos do corpo, fortalecendo a musculatura e gerando mobilidade para as articulações, corrigindo posturas, prevenindo lesões e diminuindo o estresse, ansiedade e insônia. – falou bia.

O presidente João Rêgo aderiu a esta atividade e há mais de xx anos pratica pilates no clube.

“Todas as manhãs faço minha aula. Realmente é uma atividade que alivia o corpo e faz você se sentir bem com você mesmo. Recomendo a todos os associados”.

Os atendimentos são feitos na sala 10 da quadra da Portuguesa, de segunda a sexta das 8h às 22h. Para mais detalhes, entre em contato pelo telefone: 98425-6285 ou 97018-5558.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here