Portas abertas: Autistas e Deficientes agora tem vez na Lusa

0
1117
A Portuguesa que já tem entre as suas atividades sociais e esportivas dança de salão, artesanato, hidroginástica e baile para a terceira idade, agora a pedido da vereadora Tânia Bastos, abre as portas do clube para atividades específicas aos deficientes físicos e os autistas da Ilha.
— Eu sou sócia da Portuguesa há muito tempo e sempre tive o sonho de trazer para a Portuguesa atividades esportivas e lúdicas para crianças e idosos e finalmente firmamos essa parceria. O clube, que já desenvolve diversas atividades sociais, agora abre espaço para os deficientes com especificação maior para o autismo. Só tenho que agradecer e parabenizar o trabalho sério da diretoria da Portuguesa. Hoje a Lusa é um dos primeiros clubes do Rio de Janeiro a abrir espaço para a inclusão social dessas crianças — falou a vereadora.
Segundo o vice-presidente, Marcelo Barros, a Lusa já está procurando profissionais qualificados para atender o novo grupo de crianças. “Temos orgulho de abrir as portas para esse público. Estamos procurando profissionais gabaritados que possam ajudar no desenvolvimento dessas crianças, que agora serão batizadas pela família portuguesa”.
Na semana passada, o departamento jurídico e a diretoria da Associação Atlética Portuguesa liberaram a área do imóvel da hasta pública. Para que isso ocorresse, a Lusa recebeu ajuda da sócia remida da Lusa, a vereadora, Tânia Bastos e da diretoria do Flamengo que disponibilizou o corpo jurídico rubro negro com o encaminhamento de uma petição na 12ª Vara de Fazenda.
Em nota oficial, a Portuguesa agradeceu à vereadora Tânia Bastos, a quem chamou de defensora dos interesses da Ilha, e ao Flamengo pela postura digna de apoio ao clube insulano. O presidente João Rêgo, disse que o clube ficou mais forte e agradeceu o apoio dos associados.
— Enquanto o sangue luso-brasileiro estiver no comando da Portuguesa, o clube será imortal. Agradecemos aos nossos associados que estão apoiando e confiam na diretoria do clube. Continuamos firmes no propósito de fazer esse clube que amamos cada vez mais forte e maior — disse o presidente.
A Portuguesa segue com os seus projetos de desenvolvimento, sempre com o objetivo de proporcionar lazer, diversão e entretenimento para os associados, fãs e torcedores. Associe-se à Portuguesa. Informações: 2462-3133.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here