Portuguesa conclui exames médicos e fisioterápicos

0
727

A Portuguesa Carioca começou, no dia 15 de novembro, sua preparação para a temporada 2017. Determinada a obter bons resultados dentro de campo, os jogadores do elenco foram submetidos a uma bateria de exames, indicados pelo departamento médico da Lusa, para fiscalizar a real situação que se encontra cada atleta e ainda prevenir possíveis lesões.

Na sexta (2), em parceria com a empresa Alfa Fisioterapia, todos os atletas realizaram a baropodometria sob supervisão do fisioterapeuta Xxxxx. Segundo ele, esse exame avalia a postura, pisada e equilíbrio de cada jogador.

– Os grandes clubes do futebol mundial utilizam esse mecanismo. É importante sabermos cada detalhe do jogador sempre na intensão de que ele renda o melhor dentro de campo. A avaliação é feita de três em três meses e ajuda também em caso de tratamento.

De acordo com o fisioterapeuta da Portuguesa, Marco Antônio, o trabalho no clube é multiprofissional e engloba todos os profissionais do departamento médico. A intenção da Lusa é fazer um trabalho individualizado com o atleta buscando segurança e a melhor performance na hora do jogo.

– Estou satisfeito com o trabalho que vem sendo realizado. Na última sexta (3), demos um passo largo nas avaliações fisoterápicas. Nosso pensamento é continuar oferecendo suporte ao atleta para que eles busquem sempre o seu melhor. Com certeza colheremos bons frutos através dessas iniciativas. – disse Marco.

O Campeonato Carioca começa no dia 11 de janeiro para a Lusa. Enquanto isso, o treinador Nelson Rodrigues pretende realizar, pelo menos, mais cinco jogos treinos para dar ritmo à equipe. A Portuguesa estreia, no Luso, contra o Nova Iguaçu.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here