Portuguesa perde jogo-treino para o Botafogo

0
887
Foi o segundo teste da equipe do técnico Rogério Corrêa, que segue em ritmo intenso de preparação

Em jogo-treino realizado na tarde desta quinta-feira (24), no campo anexo do Estádio Olímpico Nilton Santos, a Portuguesa foi derrotada pela equipe do Botafogo por 3 a 1. Foi o segundo teste do time comandada pelo técnico Rogério Corrêa, que segue em ritmo intenso de preparação para a Copa Rio. No amigável da semana passada, a Lusa empatou com o Vasco em 2 a 2.

Botafogo e Portuguesa fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. A equipe Alvinegra abriu o placar, mas a Lusa foi buscar e empatou em jogada área com o zagueiro Emerson. No fim da etapa inicial, o Botafogo voltou a ficar na frente do marcador.

Na segunda etapa, mais disposta, a equipe da Ilha do Governador tomou às rédeas da partida e por pouco não chegou ao empate. Chances não faltaram, principalmente pelo lado esquerdo de ataque, com o atacante Andrezinho e lateral-esquerdo Jacozinho. Durante o segundo tempo, ambos os técnicos mexeram bastante nas equipes e conseguiram dar oportunidade a maioria dos jogadores disponíveis. No fim da partida, o Botafogo ainda conseguiu ampliar o marcador: 3 a 1.

Agora o elenco profissional folga no final de semana, e, na segunda-feira (28), volta aos treinamentos para seguir em preparação para a Copa Rio, que começa no dia 8 de agosto. A Lusa, por está classificada para o torneio via série A, começa a competição já nas oitavas de final. O adversário do time insulano sairá do vencedor do confronto entre América e Santa Cruz. Até lá, o técnico Rogério Corrêa vai ter tempo para montar a equipe para a disputa.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here