Portuguesa-RJ é o futsal carioca na 46ª edição da Taça Brasil de Futsal Adulto

0
345
Equipe de futsal da Portuguesa momentos antes de partir rumo a Erechim-RS
Equipe de futsal da Portuguesa momentos antes de partir rumo a Erechim-RS. Foto: André Oliveira / AAP

Aperte os cintos, torcedores e simpatizantes da Lusa. Próxima parada: Erechim, no Rio Grande do Sul. No sábado (3), em ônibus fretado pela diretoria, o futsal adulto da Portuguesa embarcou rumo a disputa da Taça Brasil de Futsal – Divisão Especial, torneio tradicional e que reúne os melhores jogadores do futsal nacional. Este é o segundo ano que a Lusa viaja representando o estado do Rio de Janeiro.

A Lusa ganhou novamente esta oportunidade após conquistar o tricampeonato do Campeonato Estadual Adulto, em dezembro de 2018. Inclusive, este ano a Lusa busca o tetracampeonato seguido e já está nas semifinais aguardando adversário. O presidente João Rêgo esteve presente no embarque dos jogadores para o Rio Grande do Sul e desejou sorte para que consigam alcançar o objetivo, que é passar de fase nesta Taça Brasil.

— Estamos felizes com o nível que nosso futsal está atingindo. Levar a bandeira da Lusa nacionalmente é gratificante para a gente. Os atletas estão focados e tenho certeza que estão preparados para elevar cada vez mais o nome da Associação Atlética Portuguesa do Rio de Janeiro – falou o presidente.

A Taça Brasil de Clubes chega a sua 46ª edição e reúne os principais campeões estaduais dos estados. Serão 23 jogos do dia 4 de agosto até a grande final no dia 11. Ou seja, uma semana intensa de competição com quatro jogos por dia. Os jogos são diários, com um dia apenas de folga e vão acontecer no Ginásio Caldeirão do Galo, em Erechim. O campeão da Taça Brasil ganha o direito de disputar a Superliga Nacional e consequentemente tentar a vaga na Taça Libertadores.

A Portuguesa terá o prazer de jogar a partida inaugural da competição novamente. Nesta segunda (5), a equipe enfrenta às 14h, o Constelação-RN, reeditando a estreia de 2018, quando na ocasião os times empataram por 3 a 3. Confira abaixo os outros jogos da Lusa na competição:

Terça-feira (06/08) – 18h
PORTUGUESA X Brasília-DF

Quarta-feira (07/08) – 18h
PORTUGUESA X Corinthians-SP

Quinta-feira (08/08) – 18h
Assoeva-RS X PORTUGUESA

Sexta-feira (09/08) – FOLGA

André Oliveira / Assessor de Imprensa

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here