Presidente de Portugal recebe de João Rêgo a camisa da Lusa

0
2272
João Rego presenteou o presidente Rebello de Portugal com uma camisa da Lusa.

Por: André Oliveira/Assessoria de Comunicação

No sábado (10), o palácio São Clemente, residência oficial do cônsul-geral de Portugal no Rio de Janeiro, foi palco das celebrações do dia de Portugal. As principais autoridades do país lusitano estiveram presentes em um evento que contou com a presença do presidente da Associação Atlética Portuguesa, João Rego, do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella e dezenas de artistas, empresários e personalidades locais.

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, salientou durante seu discurso o amor que tem pelo Brasil, país onde possui um filho e netos. Ele deixou claro o desejo de uma interação maior entre Brasil e Portugal, para que os dois países irmãos cresçam economicamente juntos.

— De braços abertos queremos abraçar essa potência que é o Brasil. É preciso que essa união seja forte e visível perante os olhares da economia mundial. Portugal e Brasil precisam caminhar juntos. A vitória do Brasil é nossa vitória também. Do fundo do coração de todo português — falou o presidente.

João Rego, presidente da A.A. Portuguesa entregou ao presidente Marcelo Rebelo uma camisa oficial do clube. Para João, o associado da Lusa deve aprofundar o orgulho de também fazer parte dessa raiz de união Brasil-Portugal.

— A nossa cultura está de certa forma ligada a eles. Sinto-me honrado de ser um representante ativo da cultura luso-brasileira na Ilha. O fortalecimento dessa raiz é bom para os dois, já que estamos historicamente ligados. Foi uma noite maravilhosa em que este fator prevaleceu — afirmou João.

O Dia de Portugal marcou também o acordo feito em São Paulo para a construção da primeira escola internacional portuguesa no Brasil, que posteriormente também será instalada no Centro do Rio.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here