SIGO INVICTO! Portuguesa vence mais uma no Brasileirão

0
2367
Jogadores e comissão técnica comemoram primeiro gol da Lusa no jogo. (Foto: André Oliveira)

Por André Oliveira, assessor Portuguesa Rio.

Tá tudo bem, obrigado! A Portuguesa venceu sua terceira partida no Campeonato Brasileiro da Série D. Com bastante tranquilidade e superioridade, na tarde deste sábado (10), em Moça Bonita, o time insulano fez um gol em cada tempo e despachou a equipe do Itumbiara-GO. O time continua líder e invicto na competição e, dependendo do resultado contra o URT-MG, qualquer pontinho arrancado na próxima rodada já garante a Lusa na próxima fase.

O JOGO

Dona de um elenco forte, aguerrido e cheio de qualidades, a Portuguesa logo nos primeiros minutos já começa a mostrar como seria a tônica da partida. Com muita movimentação, velocidade e atenta na marcação, aos 5 minutos o zagueiro Murilo Henrique tratou de colocar a Lusa em vantagem. Em lance ensaiado, Diego Maia cobrou o lateral na cabeça do zagueirão que tirou do alcance do goleirão.

Aos 15 minutos, o Itumbiara fez o que seria praticamente seu único ataque de perigo do jogo. Um cabeceio após bola vinda da esquerda acabou com a boa defesa do goleirão Artur. Em cima, a Lusa não marcou o segundo ainda no primeiro tento graças ao Juiz que não viu pênalti em cima do Maicon Assis.

No segundo tempo, o time da Ilha não deu sopa para o azar. Nos primeiros minutos já mostrava que iria ir pra cima em busca do segundo gol e a tranquilidade na partida. E assim fez, Geovane Maranhão aproveitou rebote da zaga e de primeira mandou um chutaço a esquerda do goleiro.

Com dois gols, o Itumbiara pouco fez. Foi esperar o juiz apitar e a comemoração veio por mais três pontos.

FALA, MARANHÃO!

– Muito feliz em marcar meu primeiro gol com a camisa da Lusa, mas ainda, é claro, com a vitória da equipe. Estamos bem na competição e temos que continuar nesse espírito, ligados para não dar bobeira, porque é um campeonato que exige atenção. Agora é trabalhar durante a semana e pensar no Audax no próximo sábado para garantirmos a classificação.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here