Sub-15: Lusa estreia com vitória na Copa Caxias

0
359
O técnico do Sub-15, Henrique Oliveira, destacou a importância desta competição para rodar ainda mais o elenco em busca de uma temporada 2019 animadora
Com o objetivo de proporcionar rodagem ao elenco, a equipe infantil da Portuguesa iniciou sua trajetória na Copa Cidade Duque de Caxias com vitória. No domingo (16), em partida realizada no Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe) de Caxias, a Lusa bateu o núcleo do Vasco pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados pelo meia-atacante Gabriel Paz e Victor Martins (contra).
A competição está na sua primeira edição e conta com 16 equipes na disputa: Cepe/Vasco, CE Arraial do Cabo, Dom FC, Maravilha FC, Tigres do Brasil, Núcleo Nova Iguaçu, Duque de Caxias B, Caminhando para o Futuro, Duque de Caxias FC, Bangu, Azulão, Vila São Jorge, Duque Caxiense, Profad, Rogimirim, além da Portuguesa. O formato de disputa é bem simples. Os clubes se dividem em quatro grupos de quatro equipes e as duas melhores agremiações avançam para fase seguinte.
Cada grupo tem um local sede estipulado para mandar os jogos. Como a Portuguesa, em sorteio, caiu no grupo C, ao lado de Arraial do Cabo, Dom e Núcleo Vasco, joga todas as partidas no CEPE Caxias. Na partida em que a Lusa saiu vencedora, o atleta Gabriel Paz foi eleito à revelação da rodada pelo ótimo jogo realizado.
Técnico Henrique com o meia Gabriel Paz, revelação do Sub-15

O técnico do Sub-15, Henrique Oliveira, destacou a importância desta competição para rodar ainda mais o elenco em busca de uma temporada 2019 animadora.

– Formamos um grupo muito forte e competitivo, é verdade. Mas não podemos deixar de frisar que a maioria desses jogadores vieram de peneiras realizadas pelo clube e não tinham tido experiências anteriores. Com o tempo, eles vão amadurecendo e mostrando que tem potencial para representar bem a camisa da Portuguesa.
No próximo domingo (23), a Lusa volta a campo, no CEPE Caxias, para enfrentar a equipe DOM FC, às 13h30. Uma vitória simples encaminha o time insulano para a classificação na próxima fase. Antes, porém, no sábado (22), sem chances de classificação, a equipe completa tabela contra o Volta Redonda. A partida, válida pelo Campeonato Carioca, será às 11h, no estádio Leonidas da Silva, em Bonsucesso.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here