Sub-20 da Lusa goleia o Nova Iguaçu

0
1440
Agora, o sub-20 da Lusa descansa e volta jogar somente no próximo domingo (1°), quando enfrenta a equipe do Flamengo

Os garotos do sub-20 da Portuguesa venceram com autoridade a equipe do Nova Iguaçu, na manhã deste sábado (24), no Campo Anexo ao Estádio Jânio de Moraes. A Lusa goleou a equipe mandante por 4 a 1, com gols do volante Luciano, do meia Leandrinho e dos atacantes Janderson e Carlos Augusto. A equipe da Ilha do Governador conquistou sua primeira vitória na Taça Rio.

A Portuguesa dominou a equipe do Nova Iguaçu praticamente o jogo todo. Desde o primeiro minuto do primeiro tempo, a equipe do técnico Rogério Corrêa mostrou que estava disposta a vencer o laranja da baixada em seus domínios. Os 20 minutos iniciais da partida foram marcados por uma Portuguesa inteligente dentro de campo e bem segura defensivamente.

As principais chances criadas foram lusitanas. Aos 45 minutos, enfim, a Lusa abriu placar. Em jogada do atacante André, ele observou a ultrapassagem de Luciano, que carregou, driblou o goleiro e tocou de mansinho para o fundo do gol: 1 a 0 Portuguesa, e fim de primeiro tempo.

2º TEMPO

A etapa final começou como terminou a inicial: a Lusa em cima buscando o gol. E dessa vez o gol veio bem mais rápido. Aos 10 minutos, Luciano recebeu a bola na frente e chutou à esquerda do goleiro adversário. Com o resultado adverso, a equipe do Nova Iguaçu se viu obrigada a sair para o jogo, mas abusava dos erros individuais. A Lusa que não tinha nada ver com isso aproveitou para guardar seu terceiro gol. Jogada no meio de André e passe para Janderson. Ele avançou e chutou no alto. A bola chegou a tocar no travessão, mas morreu no fundo da rede do Nova Iguaçu.

O Nova Iguaçu até descontou em cobrança de pênalti, porém o dia era lusitano. Nos minutos finais, Carlos Augusto avançou sozinho e estufou as redes do adversário dando números finais a partida. Portuguesa 4 a 1.

Agora, o sub-20 da Lusa descansa e volta jogar somente no próximo domingo (1°), quando enfrenta a equipe do Flamengo, no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here