Portuguesa estreia com pé direito e vence Constelação-RR na Taça Brasil de Futsal

0
285
Thiago fez o segundo gol da Lusa na partida. Foto: Ricardo Castro.

O futsal da Portuguesa estreou com pé direito na Taça Brasil de Futsal 2019, nesta segunda (5), ao vencer a equipe do Constelação-RR por 4 a 1. Os gols do time Insulano foram marcados por Pedro, Thiago Gama e Tuca (2x).

Determinada a obter a vitória, a Lusa entrou focada e pronto para fazer história. Com uma marcação forte do técnico Cláudio Pesset, a equipe adversária tinha dificuldade de criar chances e às vezes que conseguia parava no goleiro lusitano. Enquanto isso, o ataque da Lusa era eficiente e chegava com velocidade nos contra-ataques. E foi assim que abriu o marcador ainda no primeiro tempo com Pedro.

No segundo tempo, a equipe do Constelação-RR tentava criar as chances a qualquer custo, mas a marcação sólida da Lusa freava os ímpetos do adversário. Nos contra-ataques, o perigo era constante e a Lusa chegou a perder algumas chances importantes que ajudaria a definir a partida.

Veio o empate, mas logo em seguida à Lusa reagiu. Em lateral cobrado curto, Thiago aproveitou e chutou de primeira enganando o goleiro adversário. 2 a 1, Lusa. Nos minutos finais, o adversário colocou o goleiro linha e aí só foi ter tranquilidade para roubar a bola e decidir. Foi o pivô Tuca que aproveitou essas oportunidades, fez dois e deu números finais à partida.

Autor de dois gols, o pivô Tuca elogiou o comprometimento tático da equipe e, principalmente, a vontade colocada em quadra que foi preponderante para a vitória.

— Graças a Deus conseguimos a vitória. Trabalhamos muito para chegar aqui e conseguir surpreender. Tivemos a oportunidade ano passado e nesse voltamos mais preparados. Muitos atletas daqui deixaram o trabalho e a faculdade de lado para chegar aqui e praticar este esporte que amamos tanto. Pode ter certeza que continuaremos honrando essa camisa dentro de quadra – fala.

PRÓXIMOS JOGOS
Terça-feira (06/08) – 18h
PORTUGUESA X Brasília-DF

Quarta-feira (07/08) – 18h
PORTUGUESA X Corinthians-SP

Quinta-feira (08/08) – 18h
Assoeva-RS X PORTUGUESA

Sexta-feira (09/08) – FOLGA

André Oliveira / Assessor de Imprensa

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here