Taça Donos da Bola: Sub-13 empata e Sub-14 vence o Olaria

0
1442
A Taça Donos da Bola oficializada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro e conta com apoio do programa “Donos da Bola RJ” / Foto: Divulgação

Vitória e empate da Portuguesa pelas categorias Sub-13 e Sub-14. Em partida válida pela quarta rodada da Taça Donos da Bola, os garotos da Lusa enfrentaram o Olaria na tarde de ontem (22). A partida foi realizada no campo anexo ao Estádio da Bariri.

O Sub-14 venceu o Olaria por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Pedro Henrique. Já no Sub-13, uma situação inusitada aconteceu. O jogo estava empatado até os 27 minutos do segundo tempo, quando a arbitragem paralisou a partida. Em conversa com os membros da comissão técnica de ambos os times, o árbitro então determinou o fim do jogo, em comum acordo, por ausência de luz natural. Pelo regulamento, faltariam ainda oito minutos a serem jogados, já que nesta categoria são programados dois tempos de 35 minutos cada.

Com os resultados, a Portuguesa segue viva em ambas categorias rumo a classificação. O sub-14 chegou aos cinco pontos com a vitória e entrou na zona de classificação, ultrapassando o Olaria e pelo menos Madureira ou União que jogam neste domingo e possuem apenas três pontos. Já o Sub-13 chega aos quatro pontos e ocupa a sexta colocação.

Agora, os garotos da Ilha do Governador aproveitam o feriado e se reapresentam na terça-feira (24), às 14h30, na Prefeitura da Aeronáutica. A próxima partida inicialmente está marcada para domingo (29), às 10h, contra o Botafogo, no Estádio Caio Martins, em Niterói.

COMPETIÇÃO

A Taça Donos da Bola, competição nova oficializada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro e que conta com apoio do programa de Tv “Donos da Bola RJ” (Rede Bandeirantes), tem 32 equipes e é dividida em quatro grupos, A, B, C e D, respectivamente.

O grupo A, uma espécie de “pelotão de elite”, conta com Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Olaria, Madureira, União, além da nossa Portuguesa. Desse grupo, os seis melhores se classificam para a próxima fase que já começa a ser eliminatória. Nos demais grupos, o número de classificados para a próxima fase vai diminuindo em um em relação ao antecessor.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here