TRABALHO FIRME! Bom desempenho é esperado pela preparação física da Lusa

0
2740
Sandro Ghanem e Raphael Costa formam parceria na preparação física da Lusa. (Foto: André Oliveira)

Por: André Oliveira/assessoria

Antes de começar de fato o Brasileiro, a equipe do futebol profissional da Lusa fez uma espécie de “Inter temporada”. Foram mais de 30 dias de treinamentos intensos para preparar e melhorar o desempenho de cada atleta do elenco, tanto na parte técnica, quanto fisicamente. A preparação física ficou sob a responsabilidade dos preparadores Raphael Rocha e Sandro Graham.

Segundo eles, é importante frisar que uma inter temporada é bem diferente da pré-temporada, que ocorre sempre nas semanas anteriores do início do primeiro campeonato a ser disputado no ano. Em uma longa parada entre campeonatos o objetivo é tentar na primeira semana recuperá-los da intensa maratona de jogos que tiveram para depois começar o trabalho de aumento gradual do desenvolvimento de cargas em cada atleta.

– Os atletas vieram de campeonatos com jogos, em sua maioria, quarta e domingo, como é o Campeonato Carioca. Vale ressaltar que muito desses atletas fizeram parte também da campanha do Nova Iguaçu e da própria Lusa na seletiva no começo do ano, fato que esgota ainda mais fisicamente o jogador. Então sentamos juntos e planejamos durante cada semana ir aumentando gradativamente as cargas necessárias para um bom desempenho durante os jogos. – falou Raphael e Sandro.

Como o Brasileiro, ao contrário do Carioca, é disputado semanalmente, as condições para manter a parte física dos jogadores são melhores, porque além de recupera-los de cada jogo durante a semana, cabe espaço também para evoluir o máximo as performances de cada atleta.

– Essa parte é importante. É o que todos os técnicos e preparadores dizem. É sempre bom ter tempo de treino não só para melhoria da aptidão tática e técnica do time, como também na física. Vamos continuar nessa pegada, sempre controlando as cargas de jogador, para que as lesões também sejam evitadas. – falou os preparadores.

Líder do grupo 12 da Série D, a Lusa enfrenta no próximo domingo a equipe do Audax, fora de casa, no Estádio José Liberatti, em Osasco.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here