Troféu inédito adiado: Futmesa da Lusa não conquista Brasileiro de Clubes

0
576
Jogaram pela Associação Atlética Portuguesa: Marco Martins, Toninho, Pedro Carlos, Alenio Cheble e Horácio Junior

Em busca de mais uma conquista, a equipe de futmesa da Associação Atlética Portuguesa viajou até Aracaju (SE) para disputar o 10º Campeonato Brasileiro de Clubes na categoria Liso. Mas, não foi desta vez que veio o único caneco que faltava para a galeria de troféus da equipe carioca. O evento foi realizado na última quinta-feira (31/05).

Jogaram pela Portuguesa: Pedro Carlos, Alenio Cheble, Horácio Junior, Marco Martins e Toninho. Em dois jogos disputados na primeira fase, a Lusa carioca perdeu para as equipes da Lapinha (2 a 1), que representou a Bahia, e Clube dos Amigos (1 a 0), do estado de Sergipe. Com esse resultado, o time insulano foi desclassificado. A Associação Baiana foi a campeã da competição.

A tarefa dos competidores não é nada fácil já que o Campeonato Brasileiro por equipes é uma das principais competições do calendário da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM). Disputaram esse torneio somente 24 agremiações melhores ranqueadas, de acordo com as competições regionais, além do time campeão do ano anterior. Esta foi a segunda vez que a Portuguesa entrou na competição. A primeira foi em 2010.

Alenio Cheble: “É uma competição bastante disputada e as partidas são decididas nos detalhes”

– É uma competição bastante disputada e as partidas são decididas nos detalhes. Apensar de não termos conquistado, é muito bom estar aqui para competir e vestir a camisa da Lusa. É sempre motivante. Aproveito, inclusive, para parabenizar a organização do evento. Excelente -, salientou Alenio Cheble.

COPA DO BRASIL 

A equipe ainda está em Aracaju disputando a 6ª Copa do Brasil Individual Liso. A competição começou ontem (1º) e vai até domingo (03). Realizada no sistema mata-mata, o evento esportivo está recebendo 160 atletas de todo o Brasil, que disputam o título em quatro categorias: Júnior, Especial, Sênior e Master. A Portuguesa participa em três delas: Master, com Pedro Carlos; Senior, com Toninho; e Especial com e Alenio, Horácio e Marco.

FUTMESA PORTUGUESA-RJ

Fundado em 1990 por Pedro Carlos de Oliveira, o Departamento de Futebol de Mesa do Clube da Portuguesa possui uma história de tradição e conquistas no esporte, incluindo o Campeonato Brasileiro por equipes, Taça Rio, Taça Guanabara, Estaduais e mais de 150 títulos nas mais diversas categorias e modalidades. Vale ressaltar que a Lusa já possui os títulos Brasileiro individual de 2000 e 2010 e o Brasileiro de Sectorball.

O Atleta da Lusa Marco Martins também está competindo na Copa do Brasil na categoria Especial

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here