É FESTA! Portuguesa-RJ é bicampeã da Copa Rubro-Verde 2019

0
3922
É BICAMPEÃO! Lusa-RJ vence Marítimo-POR por 3 a 0, na manhã deste domingo (13). Foto: (André Oliveira / AAP)

A Portuguesa-RJ fez valer o mando de casa e sagrou-se bicampeã da Copa Rubro-Verde 2019, na manhã deste domingo (13). A equipe da Ilha do Governador bateu o Marítimo-POR na final por 3 a 0, com gols de Rodrigo Andrade, Diego Maia e Denilson. É festa da zebra!

O JOGO!

Demonstrando atitude desde o inicio, não demorou para a Lusa abrir o placar. Aos três minutos, Rodrigo Andrade recebeu na entrada da área e bateu no canto direito do goleiro do Marítimo. A Portuguesa continuou martelando e o Marítimo pouco fez. Aos 36 minutos em jogada pela lateral, Diego Maia tentou cruzar, a bola desviou e acabou enganando o goleiro e morrendo no fundo das redes.

Já no segundo tempo, a Portuguesa controlou às rédeas da partida e foi o necessário para os primeiros gritos de bicampeão surgir na arquibancada. No último segundo da partida, Denilson, do meio de campo, fez um gol antológico dando números finais ao jogo. Lusa Carioca campeã.

Para o capitão da Portuguesa-RJ, Muniz, a conquista da Copa Rubro-Verde novamente é importante para mostrar que a Lusa vem forte mais um ano.

– É sempre especial ser campeão independente do campeonato. Nossa equipe está focada e vai continuar trabalhando muito para conquistar a vaga nas semifinais do Carioca que escapou em 2018 – fala Muniz.

Terminada a Copa Rubro-Verde, a Portuguesa segue preparação na próxima terça (15), para o Campeonato Carioca. O campeonato começa para a Lusa no domingo (20), com o segundo colocado da seletiva

O QUE É COPA RUBRO-VERDE?

As Lusas fazem parte da história do futebol brasileiro e estão juntas por um grande propósito: a valorização da marca Portuguesa. A relação de clubes coirmãos vem de longe. A agremiação mais longeva, a Portuguesa Santista, foi o embrião para que surgisse a partir de sua bem-sucedida experiência a Portuguesa de Desportos em 1920 na capital paulista, a Portuguesa Carioca em 1924, no Rio de Janeiro, e a Portuguesa Londrinense no ano de 1950, em Londrina. Todas se reuniram e com o Marítimo-POR convidado, formou-se a segunda edição da Copa Rubro-Verde, na qual a Lusa-RJ foi campeã.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here