Copa Rio: Reforçada, Lusa inicia briga por vaga na semi contra o Friburguense

0
1297
Equipe realizou um treino descontraído na tarde desta terça-feira (28) antes de viajar para Nova Friburgo

Depois de eliminar o América-RJ nos pênaltis, a Portuguesa está preparada para encarar o Friburguense na tarde desta quarta-feira (29), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Rio. A missão para avançar de fase não será fácil, mas o time insulano conta com a importante volta do atacante Romarinho e do lateral-esquerdo Diego Maia, que já deram muita alegria para a torcida lusitana.

Diego Maia está de volta à equipe

Emprestados para a disputa do Brasileirão Série C ao Volta Redonda, o atacante e o lateral estão integrados ao elenco da Copa Rio desde segunda-feira (20) e em plena forma física. Romarinho, que possui mais 113 jogos oficiais com a camisa da Portuguesa, afirma que voltou para somar com o grupo e quer ajudar a equipe na conquista do terceiro título do torneio.

– É sempre importante adquirir experiência e tive uma boa passagem no Volta Redonda e estou voltando focado com o intuito de ajudar a Lusa e o professor Rogério (Corrêa). Desde que eu comecei minha carreira profissional aqui, sei que entramos para ganhar todo campeonato e estou preparado para, como sempre, deixar muita vontade, garra e raça em campo -, afirma Romarinho.

Romarinho: “Vou entrar com vontade, garra e raça”

Um dos personagens importantes da Portuguesa na classificação para as quartas da Copa Rio, sem dúvidas, foi o goleiro Victor Hugo, que fez brilhantes defesas no tempo normal e na disputa de penalidades conseguiu pegar o primeiro do America, o que deu confiança para os jogadores da Portuguesa. Ele credita o bom momento aos trabalhos realizados com o preparador de goleiro, Felipe Verta.

– Continuamos focados. Treinamos três meses firmes e jamais poderíamos acabar com o ano no primeiro mata-mata. Contamos agora com a volta de dois nomes que atuaram bem no Carioca e isso vai ajudar a gente. Quanto aos pênaltis, tive calma, frieza, sabia do meu potencial. Procurei estudar os batedores e fui honrado em conseguir pegar logo o primeiro -, conta o goleiro.

Por ser o único representante da elite do carioca nesta Copa Rio, a Lusa tem vantagem de decidir todos os jogos em casa. O primeiro jogo das quartas de finais acontece no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, nesta quarta, às 15h. O elenco fez o último treino na tarde desta terça-feira (28), e segue viagem para Nova Friburgo, onde chega por volta de 20h30 e se concentra antes do jogo.

Confira abaixo todos os jogos das quartas de final da Copa Rio 2018:

Grupo Q
29/08 – São Gonçalo x Americano – Estádio Alzirão
05/09 – Americano x São Gonçalo – Estádio Ferreirão

Grupo R
29/08 – Audax x Macaé – Estádio Moça Bonita
05/09 – Macaé x Audax – Estádio Moacyrzão

Grupo S
29/08 – Friburguense x Portuguesa – Estádio Eduardo Guinle
05/09 – Portuguesa x Friburguense – Estádio Luso Brasileiro

Grupo T
29/08 – Campos x Itaboraí – Estádio Ary de Oliveira
05/09 – Itaboraí x Campos – Estádio Alzirão

Victo Hugo fez defesas precisas na partida contra o America, que resultaram no avanço para às quartas / Foto: Rico Albuquerque

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here