Em seu terceiro teste, Lusa bate o Sub-20 do Vasco

0
2246

A Portuguesa fez seu terceiro teste visando o Campeonato Carioca de 2018. Na manhã desta sexta (15), O time insulano recebeu a equipe sub-20 do Vasco da Gama, no Artsul, e venceu a partida por 3 a 1 com gols do atacante Alexandro, Fabinho e André. Jardel descontou para o Vasco.

Combinado entre os técnicos, o jogo-treino teve dois tempos de 60 minutos cada. O primeiro tempo foi bastante intenso e brigado no meio. Poucas chances foram criadas. O técnico cruz-maltino optou por mudar todo o time aos 45 minutos do primeiro tempo. A única alteração da Lusa na primeira etapa foi à entrada do David para a saída de Victor Hugo, que sentiu o ombro e pediu para ser poupado.

Aos 58 minutos surgiu o gol da Lusa. Philip penetrou na área e foi derrubado. Pênalti para a Lusa que Alexandro cobrou com perfeição à esquerda do arqueiro do Vasco.
O segundo tempo de jogo serviu para o técnico João Carlos observar todas as peças do elenco, inclusive os jovens Fabrício e André. Os recém-contratados, Lucas Zen e Jairo também foram testados na partida. A Portuguesa foi ligeiramente superior e criou diversas oportunidades de infiltração com Sassá, Fabinho e Marquinhos do Sul e em chute de longa distância com Indio.

Aos 15 minutos da etapa final, Fabinho ampliou o marcador para a Lusa. Em jogada de efeito, ele recebeu dentro da área, aplicou uma caneta no defensor e tocou na saída do goleiro.

O time insulano continuou em cima, mas foi em um contra-ataque que o Vasco descontou. Em passe pelo meio, Jairo, de fora da área bateu no canto direito do goleiro Victor, colocando 2 a 1 Lusa no placar.

A tranquilidade veio aos 45 minutos quando André arrancou e tabelou na direita com Fabrício, driblou o goleiro, mas foi derrubado na área. Novo pênalti para a Lusa, que o próprio André guardou no canto direito. Vitória da Lusa por 3 a 1

AVALIAÇÃO
O técnico João Carlos avaliou positivamente a equipe no teste de hoje. “Foi um jogo bom, movimentado. O sub-20 do Vasco jogou com muita disposição e agregou para o jogo ficar interessante. Pude testar muitas peças e, é claro, dar mais ritmo de jogo a equipe”.
A Lusa volta a treinar no sábado pela manhã, no Centro de Treinamento Zé Grande, na Ilha do Governador. A Portuguesa estreia no Campeonato Estadual ou dia 17 ou 18 de janeiro, contra o Botafogo.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here