Futsal: Lusa goleia Corrêas e termina fase do Carioca em 1º lugar

0
1502
Lusa termina fase em primeiro lugar no Campeonato Carioca de Futsal/ Foto: Leonardo Santos/Portuguesa Futsal

A Portuguesa terminou a primeira fase do Campeonato Carioca Futsal Adulto em primeiro lugar. Jogando fora de casa, goleou o Esporte Clube Corrêas por 5 a 2, na última sexta-feira (18/06). Com boa atuação coletiva, os comandados pelo técnico Luiz Claudio Pesset agora partem para a etapa do mata-mata do Estadual.

Além da dificuldade de enfrentar o líder da competição, a Lusa ainda teve um problema maior no início do jogo com o Corrêas. O goleiro titular Rubão sofreu um choque de cabeça, e precisou ser retirado da partida e foi levado ao hospital. A partir daí o time insulado jogou a maior parte do tempo com o goleiro-linha, mas, mesmo assim, conseguiu vencer o time de Petrópolis.

Com o resultado positivo, a Portuguesa acabou a fase de classificação do Campeonato Carioca na liderança, com 19 pontos. O time insulano vai contar com a vantagem de ser mandante na segunda partida do mata-mata, até o fim do torneio.

A equipe insulana encara a LUCA (Liga Universitária Carioca) na semifinal. A partida será quinta-feira (21), às 21h, no Ginásio do São Cristóvão.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here