Lusa comemora classificação às quartas da Copa Rio

0
2131
Andre Silva comemora seu primeiro gol na equipe profissional da Portuguesa; o jovem atleta diz que dedicação durante os treinos vem dando bons resultados

O time da Portuguesa comemora a conquista da vaga nas quartas de final da Copa Rio. Jogando contra o America nesta quarta-feira (22), no Estádio de Los Larios, em Xerém, a Lusa precisava do empate, mas perdeu por 2 a 1 no tempo normal. A equipe perdeu a vantagem construída no jogo de ida, entretanto venceu nos pênaltis por 4 a 1, carimbando sua vaga na próxima fase da competição.

O Atacante André Silva marcou aos 12 minutos do primeiro tempo para a Portuguesa, enquanto Lucão (duas vezes) fez para o America, aos 40 da primeira etapa e aos 38 da segunda. Já na cobrança de pênalti, a Lusa foi mais eficiente. Bruno Santos parou no goleiro insulano Victor, enquanto Tiago Corrêa, ao tentar uma cavadinha, parou na trave. Somente o meia Anderson Künzel converteu. Já a Lusa marcou todos: Pedro (zagueiro), Vinicius Paquetá (atacante), Andrezinho (zagueiro) e Léo Índio (volante) fizeram e garantiram a vaga na próxima fase.

A Lusa vai encarar o Friburguense nas quartas de final

Na próxima fase, a Portuguesa vai enfrentar o Friburguense, que eliminou o Bangu. As datas previamente marcadas para as quartas da Copa Rio são 29 de agosto e 5 de setembro.

COMEMORAÇÃO
Investimento bom é investimento que demonstra retornos. É com essa ideia que a diretoria da Portuguesa investe nas categorias de base. Aos 20 anos, André Silva marcou seu primeiro gol pela equipe principal diante do America, e ajudou o time a avançar de fase. Contente, afirma que a dedicação durante os treinos vem dando bons resultados, mas não esconde o nervosismo em atuar com atletas profissionais.

– Agradeço a Portuguesa pela oportunidade. Esse momento vivido é gratificante demais. Estamos treinando há meses para a Copa Rio. É muita felicidade chegar a um jogo de decisão, e fazer meu primeiro gol como atleta profissional e a equipe conseguir a classificação. Estou tendo a oportunidade de jogar com atletas experientes, que me acolheram e que me ensinam diariamente. Estava nervoso, mas agora estou tranquilo para próxima fase -, confessa o jovem atleta promissor.

A comemoração também veio do zagueiro Andrezinho, que já pensa no próximo confronto.

– Nós demos o nosso melhor em campo. Estamos muito felizes com o resultado. Agora é treinar duro para alcançar a próxima fase. Friburguense é uma equipe forte, e vamos lutar a todo custo para alcançar nosso objetivo final.

Na próxima fase, a Portuguesa vai enfrentar o Friburguense, que eliminou o Bangu

CONFIRA COMO FOI A PARTIDA

1º TEMPO

Confiante, a Portuguesa começou melhor a partida, e logo aos 12 minutos, o atacante André Silva cabeceou firme para abrir o placar após cruzamento do zagueiro Emerson, que hoje jogou improvisado na lateral esquerda. O gol no início da Lusa acendeu o sinal de alerta no America que começou a sair com mais frequência para o jogo. Embora tenha ficado com mais posse de bola, a equipe adversária forçava bolas aéreas facilmente cortadas pela zaga da Lusa. Aos 33 minutos, a melhor chance do America na partida, onde obrigou o goleiro Victor a fazer uma defesa difícil.

Aos 38, por pouco a Lusa não faz um golaço. Em jogada bem trabalhada, de pé em pé, o volante Lucas Zen recebeu o passe de letra de Vinicius Paquetá, mas bateu por cima da meta do goleiro Rafael. A Portuguesa não ampliou e o America empatou. No lance seguinte, de cabeça, Lucão fez. Final de primeiro tempo: 1 a 1.

2º TEMPO

O America, desesperado para conseguir o resultado, teve um segundo tempo de maior posse de bola e criou algumas chances perigosas, onde obrigou o goleiro Victor a fazer defesas difíceis, inclusive em uma falta cobrada com perfeição pelo meia Bruno Santos. Aos 26, o meio-campo da Lusa, Fabinho, teve a chance de carimbar de vez a vaga. Em jogada pela direita, ele recebeu, cortou o zagueiro e chutou com perigo rente a trave direita do adversário. O zagueiro Andrezinho também quase repetiu o protagonismo do último jogo, e, após falta da direita, cabeceou firme no canto direito superior de Rafael, que defendeu.

Aos 38 minutos, o America virou a partida. Lucão, em uma meia bicicleta encobriu o arqueiro da Lusa. Após o gol da virada, a Lusa reagiu, mas foi só esperar o juiz apitar para a vaga ser decidida em cobrança de pênaltis.

FRIEZA E COMPETÊNCIA
A vaga nas quartas da Copa Rio foi decida nos pênaltis. Sobrou competência e frieza para os batedores da Lusa que converteram todas as cobranças com perfeição. No gol, o goleiro Victor fez toda a diferença e coroando uma boa atuação no tempo normal, pegou um pênalti, que facilitou o caminho da Portuguesa na disputa. Esteve nos pés de Léo Índio a bola da classificação, e marcou. Lusa classificada para as quartas de final por 4 a 1 nos pênaltis.

Pênaltis
Portuguesa (4): Pedro (O), Vinicius Paquetá (O), Andrezinho (O) e Leo Índio (O)
America (3): Bruno Santos (X), Tiago Corrêa (X) e Anderson Künzel (O)

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here