BRASILEIRÃO SÉRIE D: Portuguesa-RJ conquista ponto importante em empate contra a Ferroviária-SP, em Araraquara

0
1018

Em jogo válido pela segunda rodada do grupo 7 do Campeonato Brasileiro da Série D, Ferroviária-SP e Portuguesa empataram, por 1 a 1, no sábado (26), na Arena Fonte Luminosa. A equipe mandante saiu na frente do marcador já no segundo tempo, mas a Lusa mostrou muita garra e vontade para arrancar o empate com o gol do “vovô” Adriano.

O JOGO!

O prognóstico de uma partida bem disputada taticamente marcou a partida entre as duas equipes. A Portuguesa fez uma importante mudança no esquema tático em relação ao jogo anterior, que foi a vitória em cima do Toledo-PR, por 3 a 0. Com isso, a Ferroviária-SP, mandante da partida, encontrou dificuldades no primeiro tempo de encaixar as jogadas com uma Lusa se defendendo muito bem e tendo a bola quando necessário. A grande chance do primeiro tempo foi lusitana em uma falta cobrada por Chayene na segunda trave e um desvio para o meio de Dilsinho. O zagueiro Marcão debaixo da trave furou a bola e não conseguiu abrir o marcador.

No segundo tempo, a Ferroviaria-SP conseguiu ter um pouco mais de volume de jogo até conseguir o seu gol em um chute de fora da área. A partir daí, não faltou garra e vontade da Lusa para buscar o empate. A equipe se lançou para frente com bastante inteligência e sabedoria e conseguiu marcar em um cruzamento na medida de Muniz para o atacante Adriano. Com o empate, a Ferroviária-SP tentou novamente imprimir seu ritmo de jogo e a Lusa começou a explorar os contra-ataques. Porém, nada disso foi suficiente para tirar a igualdade do marcador.

TABELA!

Com o resultado, as duas equipes chegaram ao quarto ponto na competição. A Ferroviária segue na liderança pelo número de gols feitos, enquanto a Lusa permanece na vice-liderança com um gol feito a menos.

 

PRÓXIMA RODADA!

Agora, a Lusa tem um confronto estadual na Série D. Nesta quarta-feira (30), a equipe enfrenta o Bangu, pela terceira rodada do grupo em busca da segunda vitória dentro da competição. O jogo ocorre no Luso-Brasileiro, às 15h.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here