Lusa estreia com pé direito no Brasileirão Série D 2020

0
297
O zagueiro Dilsinho, à direita, comemora o segundo gol da Lusa contra o Toledo-PR (Nathan Diniz)

Soberana, a Portuguesa estreou com pé direito no Brasileirão Série D. A equipe do técnico Rogério Correa não teve dificuldades para vencer o Toledo-PR pelo placar de 3 a 0 no estádio Luso-Brasileiro, na tarde de sábado (19). Os gols da partida foram marcados todos no segundo tempo pelo volante Rodrigo Yuri, o zagueiro Dilsinho e o atacante Adriano.

PRIMEIRO TEMPO
Mostrando ter um conjunto apurado, a Lusa desde o primeiro minuto buscou tomar as rédeas da partida. Com maior posse de bola, a equipe da Ilha girava a pelota no campo de ataque para encontrar os espaços. Isso gerou, na primeira etapa, mais de cinco importantes intervenções do goleiro Luiz Henrique após finalização.

SEGUNDO
Na segunda etapa, enfim, a Lusa conseguiu transformar tamanha superioridade em gols. Logo aos 11 minutos de jogo, o estreante Rodrigo Yuri colocou para dentro após um bate e rebate na área. O segundo gol saiu originário de um escanteio. André Silva cruzou, a bola desviou no zagueiro adversário e sobrou na segunda trave para Dilsinho, que finalizou de primeira com a canhota estufando a rede.

O terceiro e último gol saiu de pênalti. Alan Pires foi derrubado na área e o atacante experiente Adriano bateu com categoria e deu números finais à partida.

Com este resultado, à Lusa aparece na segunda colocação do grupo 7 com três pontos. Próxima rodada é contra a Ferroviária-SP que goleou na estreia fora de casa, no sábado, as 18h.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here