Portuguesa vence Americano por 2 a 0 na volta ao Luso-Brasileiro

0
4850
Sorriso comemorando o segundo gol da partida. (foto: André Oliveira)

A Lusa estreou com o pé direito no Campeonato Carioca 2020. Em sua volta à casa após quase dois anos sem poder contar com o apoio da torcida no estádio Luso-Brasileiro, a equipe não encontrou grandes dificuldades para bater o Americano, por 2 a 0, com dois gols do estreante Sorriso, na tarde de domingo (22). O jogo que valia pela primeira fase do estadual, teve um ambiente atípico com muito vento, sol forte, um temporal e por fim, um belo arco-íris coroando a presença da torcida e o belo desempenho da equipe.

A PARTIDA:

A Portuguesa começou a partida e já mostrou que teria a intenção de propor as jogadas e valorizar a posse de bola, enquanto o Americano buscaria brechas para o contra-ataque. Os primeiros 20 minutos foram de uma Lusa intensa na marcação quando não tinha a bola, valorizando quando a tinha, mas sem criar grande perigo. Após a parada técnica, um temporal caiu no estádio, a drenagem funcionou perfeitamente e a Lusa começou a criar grandes oportunidades, principalmente nas bolas paradas com o Sorriso. Aos 26, veio o primeiro gol. Jogada de Romarinho, que acionou o Chayene, que colocou na frente para o Sorriso. Com categoria, na saída do goleiro, abriu o placar. Este foi o primeiro gol da temporada 2020, mesmo sendo ainda em 2019.

SEGUNDO TEMPO SEM CHUVA

No segundo tempo a chuva deu uma trégua, mas a Lusa continuou em cima e poucas chances deu ao Americano, salvo uma chance aos oito com o Muller, que Jefferson voou e fez a defesa. A partir daí, a Lusa não sofreu mais e desperdiçou grandes chances com Romarinho, Maicon Douglas e Diego Maia. Aos 35 minutos, enfim, o gol que selaria a vitória. Bonita arrancada de André Silva que, com categoria, observou a passagem de Sorriso, que já dentro da pequena área colocou para o fundo das redes fazendo seu segundo gol na partida e o segundo da Lusa. No fim, a Portuguesa ainda criou outras chances, mas o Americano conseguiu se segurar. Fim de jogo e estreia com pé direito.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here